19 de mai. de 2010

Petistas tentam retirar "pixé" sarneysta com creolina na próxima sexta

"Pelo amor de Deus, deixem o PT do Maranhão em paz", vociferou o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) em discurso feito ontem na tribuna da Câmara Federal. O deputado mandava um recado para a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores que querem intervir na célula estadual da agremiação que decidiu por maioria apoiar a candidatura do comunista nas eleições de outubro deste ano para governador.

A Executiva Nacional do PT, no entanto, já dá como favas contadas a aliança entre o PT e o PMDB dos Sarney no Maranhão em apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney para um terceiro mandato. 

Na próxima sexta-feira os petistas que optaram pela aliança com o PCdo B, rechaçando uma aliança com o grupo político do senador José Sarney (PMDB-AP), realizam um ato de protesto, lavando com creolina a estrela do partido. O ato é uma demonstração de revolta pelo uso da camiseta do partido pela governadora Roseana no final de semana passada sob aplausos e risos da atual direção do partido, comandada pelo suplente de deputado federal Washington Oliveira.

Na edição do jornal Bom Dia, Brasil desta quarta-feira, a  Maranhão não apareceu no mapa de conflitos entre petistas e peemedebistas. Pelo visto a Executiva Nacional dá como assunto encerrado a aliança, referendada por um abaixo-assinado que subsituirá a decisão extraída do Encontro Tático realizado pelo partido em abril deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!