15 de jun. de 2010

Chico Maranhão critica São João do governo do estado

    O cantor e compositor Chico Maranhão soltou os cachorros para cima do secretário de estado da Cultura, Luiz Henrique Bulcão. Na noite de domingo, Maranhão participou da programação do Canto da Cultura, promovido pela SECMA no centro histórico de São Luís. Descontente com a apatia do pequeno público presente o artista desandou a insultar a tudos e a todos.
     Segundo Chico Maranhão o grande São João do Maranhão propalado pelo Governo do Estado não passa de um engodo. Para ele os gastos excessivos com a festa não privilegia o artista maranhense, mas dá ênfase apenas à política de cultura equivocada do governo.
     Em meio a palavrões de todo quilate, Chico Maranhão insultou aos presentes e também ao secretário, para quem endereçou críticas sem citar nomes.
     Na programação do estado, ele está escalado para fazer outros três shows. Na segunda-feira o secretário Luiz Bulcão, cercado por um cordão de artistas e funcionários públicos, conferiu a apresentação dos artistas no canto da cultura.
    Por enquanto, a Secretaria está promovendo a festa somente em três espaços da Praia Grande e na Lagoa da Jansen. Este último é uma promoção do governo do estado, Sistema Mirante de Comunicação e Liga Independente do Bumba-Meu-Boi, a entidade criada por Ricardo Murad e dirigida pelo amo do boi de Morros, Lobato.
     Nos arraias do Ceprama, Vila Palmeira e Viva Renascença, a programação financiada pelo estado com R$ 7 milhões do Tesouro Estadual será entre18 a 30 de junho, perfazendo doze dias de festa.  Nos demais terreiros apenas sete dias de programação, entre 23 a 29 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!