15 de jun. de 2010

Conselho Tutelar do Itaqui-Bacanga é despejado por falta de pagamento do aluguel

      Os conselheiros tutelares da área Itaqui-Bacanga foram despejados de sua sede por causa de falta de pagamento de aluguel. O pagamento do aluguel é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís que não vinha cumprindo com o compromisso desde o mês de março deste ano. O prefeito João Castelo não tem recebido os conselheiros desde que assumiu o mandato em janeiro do ano passado.
     A Promotoria da Infância de Juventude  tomou conhecimento da situação, mas o promotor de justiça, Márcio Thadeu disse que aguarda comunicação oficial do Conselho Tutelar sobre o ocorrido para tomar as medidas.
     “Existe uma decisão judicial da Vara da Infância para a manutenção dos conselhos tutelares. Estou aguardando a comunicação oficial para os encaminhamentos cabíveis”, revelou o promotor de justiça.
       É por essas e outras que se questiona o papel desses conselhos. Se na capital ocorre o sabemos, imaginemos numa cidade como Pinheiro, onde o prefeito é patrono, com relãções estreitas e fraternas com o representante do Ministério Público. Daí a proteção à criança e ao adolescente está impossiblitada diante das condições. Na capital os conselhos não contam sequer com um veículo. Só faltava ficar sem teto.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!