24 de jun. de 2010

Dono e filho do dono do Armazém Paraíba disputam governo e suplência do Senado nas eleições do Piauí

     A campanha eleitoral no Piauí tem despertado a atenção da imprensa nacional. O jornalista Lauro Jardim, assinante do blog  "Radar Online", de Veja.com, em nota postada na quarta-feira,23, tocou no assunto sob o título de "Sem miséria no Piauí". Na coluna do Cláudio Humberto desta quinta-feira, 24, o tema voltou a ser tratado.
     O foco da notícia é o empresário João Claudino que completou 80 anos no dia 21 de junho deste ano. Para festejar a data no próximo sábado uma big festa, reunindo os vips piauienses e de estados vizinhos, está sendo preparada com pompa e circunstância. Uma cinebiografia de um dos empresários mais ricos da história do Piauí, senão o mais, será lançada na próxima segunda-feira.
     João Claudino comanda o Grupo Claudino, conglomerado empresarial que germinou a partir do Armazém Paraíba, até hoje vendendo sob o mesmo slogan: "Sucesso em qualquer lugar". Muito diferente da governadora do Maranhão, com a qual mantém relações comerciais. Na operação Lunus - aquela de centenas e centenas de onçinhas -, emergiu o nome de João Claudino, que também é dono da construtora Sucesso, numa das versões sobre a origem do dinheiro apresentadas pelo marido da governadora, Jorge Murad. O  Grupo Claudino atua em onze setores econômicos diferentes no estado do Piauí e nas vizinhanças regionais.
     Na campanha eleitoral será este império econômico que estará a serviço do hoje senador João Vicente Claudino (PTB), filho do dono. João Vicente vai disputar o governo do estado. O próprio João Claudino será primeiro suplente do ainda pré-candidato Ciro Nogueira Filho,deputado federal pelo PP. Nogueira é outro afortunado do Piauí. Juntos dominam mais da metade do setor imobiliário de Teresina. Daí a conclusão de Lauro Jardim de que "não faltará dinheiro na campanha piauiense deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!