21 de jun. de 2010

Dutra chega para conversar com os companheiros do PT sobre como será o apoio a Flávio Dino

     O deputado federal petista Domingos Dutra desembarca no início da tarde desta quinta-feira em São Luís, procedente de Brasília. Depois de ter feito uma greve de fome que durou sete dias em protesto contra decisão do diretório nacional do PT de impor ao PT do Maranhão apoio à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano. 
     O protesto do deputado Dutra foi acompanhado pelo líder camponês Manoel da Conceição e pela ex-deputada federal Terezinha Fernandes, que suspenderam a greve depois de acordo em que o diretório nacional liberou os petistas maranhenses contrários à alinça com Roseana Sarney para apoiarem a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governador do estado.
     Dutra se reunirá ainda hoje com a corrente do PT que crer estar respaldada pelo documento assinado por Geraldo Magela e Fernando Ferro, ambos do diretório nacional. O documento ainda não foi divulgado amplarmente pelos petistas. 
     Os petistas alinhados com Dutra discutirão uma saída eleitoral, já que pelo encontro realizado ontem pelos petistas ligados ao presidente Raimundo Monteiro, houve a indicação do candidato a vice na chapa de Roseana.  O nome sugerido para atender ao "convite" do PMDB é do suplente de deputado federal Washinton Oliveira.
     Segundo ainda deliberação retirada do escontro do PT de Monteiro e Washington está descartada a candidatura de Bira do Pindaré para o Senado Federal. O PT do Maranhão indicará apenas o suplente da chapa majoritária em aliança com o PMDB. O PT será um dos 16 partidos que farão parte do arco de aliança da governadora Roseana Sarney. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!