11 de jun. de 2010

Dutra e Valdinar devem retirar candidaturas por conta da aliança do PT com PMDB no Maranhão

      A decisão da direção nacional em obrigar o PT a se aliar com o PMDB de Roseana Sarney aturdiu os petistas maranhenses. Como consequência, ao menos dois nomes devem se retirar da disputa eleitoral deste ano. O deputado estadual Valdinar Barros e o deputado federal Domingos Dutra – em greve de fome na Câmara Federal – estão determinados a não aliar seus nomes à filha do senador José Sarney (PMDB-AP).
     Barros tem o apoio declarado da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Maranhão, FETAEMA, e uma forte atuação entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no Estado. Vítima sobrevivente da política excludente do sarneysmo no estado, o deputado petista repudia qualquer aproximação com o grupo Sarney.

O deputado Domingos Dutra não arreda da sua história de anti-Sarney. Autor da obra “O Camaleão”, folhetim sardônico sobre a trajetória do senador maranhense e seus tentáculos dominantes no setor público e privado estadual, Dutra excomunga qualquer aproximação com o clã Sarney.
     Antes mesmo da situação inusitada na qual mergulhou o partido desde o encontro estadual – ou, mais precisamente, desde o PED do ano passado que elegeu Raimundo Monteiro como presidente estadual da legenda – o parlamentar já havia esclarecido sobre suas condições para concorrer à reeleição.
      Os petistas maranhenses contrários à aliança com o PMDB dos Sarney irão se reunir neste sábado em plenária no Sindicato dos Bancários, na rua do Sol, em São Luís, para deliberarem sobre o futuro da corrente. O caminho apontado como alento é o judicial. Acreditam que terão a seu favor a legislação partidário, antídoto que o TSE pode ministrar para eliminar de vez o efeito ilegítimo do abaixo assinado fajuto e da intervenção branca do diretório nacional. Pelos visto parte dos petistas maranhenses está bicuda, tão adunca como os tucanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!