18 de jun. de 2010

Em greve de fome Manoel da Conceição está grave e Dutra apresenta sinais de inconsciente na Câmara

     É grave o estado de saúde do líder camponês maranhense Manoel da Conceição. Ele está sendo atendido no departamento médico da Câmara Federal e apresenta um quadro de desidratação crônica. Conceição se recusa a ingerir qualquer líquido. Também mergulhou num quadro de inconsciência o deputado federal Domingos Dutra. Os dois petistas estão em greve de fome em protesto pela decisão da direção nacional do PT que obrigou a legenda no Maranhão a aderir à candidatura de Roseana Sarney
     Depois de suspender na quarta-feira à noite a greve de fome iniciada na sexta-feira passada,11, Manoel da Conceição deixou de se alimentar na tarde de ontem, em protesto contra a direção nacional do PT que não apareceu para uma reunião combinada na véspera. Na reunião seria discutida uma saída para o impasse. O líder camponês que perdeu uma perna durante a ditadura miliuar foi a terceira pessoa a assinar a ficha de filiação do PT após o registro do partido na Justiça eleitoral. Hoje é o filiado mais antigo.
     Dirigentes nacionais do PT se deslocaram para a Câmara para acudir os petistas maranhenses. Junto com o ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, eles tentam demover Conceição e Dutra de dar continuidade ao protesto.
     No Maranhão, desde segunda-feira a ex-deputada federal Terezinha Fernandes também entrou em greve de fome em solidariedade aos dois companheiros do PT. Na manhã de ontem em entrevista coletiva a ex-parlamentar disse que só sairia da greve após a direção nacional liberar a banda do partido que não quer aliança com os Sarney no Maranhão a apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo, conforme resoluçaõ retirada do encontro de tática, em março.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!