18 de jun. de 2010

Petistas estão liberados para apoiar candidatura de Flávio Dino no Maranhão

     Os petistas do Maranhão contrários à aliança com o PMDB, em apoio à candidatura da governadora Roseana Sarney à reeleição, estão liberados para apoiar qualquer candidatura do arco de aliaças do PT Nacional.
     "O acordo foi o reconhecimento do direito dos companheiros de apoiar o deputado Flavio Dino (PCdoB). Foi assinado pela liderança da bancada e tem o aval do presidente nacional, José Eduardo Dutra", afirmou o deputado Domingos Dutra.
     A decisão consta em documento avalizado pelo diretório nacional do PT assinado até o momento por Geraldo Magela e Fernando Ferro (PE), lider da bancada do partido na Câmara dos Deputados.
     Com a aprovação da proposta apresentada por uma banda do PT, o deputado federal Domingos Dutra, o líder camponês Manoel da Conceição e a ex-deputada federal Terezinha Fernandes suspenderam a greve de fome que mantinham em protesto contra a determinação do comando nacional do partido.
     Manoel da Conceição está sendo atendido no Instituto do Coração, em Brasília, depois de ter sido atendido no Departamento Médico da Câmara. Ele apresentava desde o início da manhã um quadro de desidratação crônica, correndo risco de morte, segundo médicos que o atenderam.
     Aos 75 anos e com problemas de saúde decorrentes da diabetes, Manoel da Conceição é o mais antigo filiado ao PT.
     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um emissário para saber as condições de saúde do líder camponês do Maranhão. A esposa de Conceição, Denise, reclamou que somente agora o presidente tomou conhecimento do gesto de protesto dos petistas que não concordo com a aliança com os Sarney.
     Dutra esclareceu que dianta da nova situação manterá sua candidatura à reeleição como deputado federal.  A greve de fome do deputado durou exatamente uma semana. Hoje pela manhã o deputado foi encontrado inconsciente pela esposa, Núbia Dutra, e levado ao Departamento Médico da Câmara.
     O médico da Câmara dos Deputados não permitiu a entrada da reportagem e não quis anunciar o diagnóstico do paciente. Pelo Twitter, Dutra avisou que estava com um problema renal.
Movimento
     Nesta sexta-feira os petistas maranhenses vão fazer uma caminhada no centro de São Luís no final da tarde para esclacer a população sobre a situação de conflito do partido no Maranhão. A concentração será a partir das 15 horas na sede do diretório estadual do PT, na Rua do Ribeirão. Antes, a ex-deputada Terezinha Fernandes, que também saiu da greve de fome, vai divulgar o documento do acordo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!