3 de jun. de 2010

Jackson Lago visita municípios do Gurupi e Baixada nesta sexta‏

O pré-candidato a governador Jackson Lago (PDT) receberá nesta sexta-feira (04) o Título de Cidadão Turiense, na Câmara de Vereadores de Turiaçu, a 475 quilômetros de São Luís.
     A homenagem ao ex-governador foi apresentada pelo vereador Oin Rabelo e aprovada por unanimidade no Legislativo Municipal.
     A principal motivação da concessão do Título de Cidadão Turiense ao ex-governador Jackson Lago foi a atenção dispensada por ele ao município durante o curto espaço de tempo que esteve à frente do executivo estadual.
ESTRADA
     Dentre as realizações do governo Jackson Lago em Turiaçu, está a construção da MA 209, inaugurada em novembro de 2008. A estrada liga o município ao povoado de Nova Bacabeira, em Turilândia e atende a uma reivindicação histórica de 139 anos, nunca realizada pelos governos anteriores. A MA 209 facilita hoje o escoamento da produção, estimulando o desenvolvimento da economia, permitindo o acesso à BR-316 e a cidades como Belém, no vizinho estado do Pará, e São Luís.
     Dos 65,3 Km da MA-209, 18 Km estão em Turilândia. A estrada inicia no Entroncamento com a MA-106, no povoado de Nova Bacabeira, e passa por outras localidades como “Paz”, “Nova Caxias”, “Santa Rosa”, “Bom de Dança”, “Estrela”, “Nova Correia” entre outros.
     A MA-209 possui uma faixa de rolamento de três metros de largura, faixa de domínio de 60 metros e está localizada no Noroeste do Maranhão. Segundo os engenheiros da obra, o empreendimento foi realizado respeitando os parâmetros técnicos e ambientais.
     Além da estrada, Jackson Lago entregou ainda 5 Km de pavimentação urbana na sede de Turiaçu.

MUNICÍPIOS A SEREM VISITADOS
Entre os municípios a serem visitados pelo pedetista estão ainda Pinheiro e Cândido Mendes, onde Jackson discutirá estratégias para o fortalecimento de sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Da assessoria de imprensa do PDT


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!