3 de jun. de 2010

Na Folha de S. Paulo: DEM faz concurso para lançar jovem candidato a deputado

NANCY DUTRA 
DE BRASÍLIA

     "Por que você deseja ser candidato a deputado no Brasil?" Essa é a pergunta feita pelo DEM no concurso organizado pelo partido para escolher um jovem filiado que queira disputar uma cadeira de deputado federal ou estadual em outubro.
     Os candidatos do projeto "Torne-se um jovem deputado" devem ter entre 21 e 35 anos e ser filiados ao DEM.
     No site da Juventude Democrata eles deverão responder à questão, dizer quais são suas propostas e postar um vídeo deles próprios.
     Segundo o presidente da ala jovem, deputado Efraim Filho (PB), a expectativa é que cerca de 30 filiados se inscrevam. A decisão será tomada pela Executiva Nacional em 9 de junho.
     "Queremos jovens que nos ajudem com novas ideias. O papel é maior do que agitar bandeira em comício", diz Efraim, eleito aos 27 anos e filho do senador Efraim Morais, do DEM paraibano.
     O ganhador terá assistências jurídica e de marketing e receberá material de campanha e apoio na produção de programas de TV e rádio.
     O DEM é o partido mais jovem da Câmara. Em 2006, a média era de 38 anos. Os principais nomes -Rodrigo Maia (RJ), ACM Neto (BA) e Paulo Bornhausen (SC)- são filhos de caciques do antigo PFL, rebatizado em 2007.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!