7 de jun. de 2010

Lula participa de videoconferência do BNB na comemoração dos 5 anos do Agroamigo

     O Banco do Nordeste receberá a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã, 8 de junho, quando serão comemorados os cinco anos de atuação do programa de microcrédito produtivo rural do BNB, o Agroamigo.
     O evento terá início às 10h30, na sede do Banco em Fortaleza (Avenida Pedro Ramalho, 5.700, bairro Passaré), e será transmitido por sistema de videoconferência para todas as Superintendências Estaduais da Instituição, incluindo São Luís. Também estarão presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o presidente do BNB, Roberto Smith, e outras autoridades governamentais e da sociedade civil.
     Na oportunidade, será entregue homenagem a 12 pessoas que contribuíram para o sucesso do Programa Agroamigo, entre elas o presidente Lula e o ministro Cassel. Também serão homenageados três microempreendedores rurais clientes do Agroamigo, que receberão o Prêmio BNB de Microcrédito; e 11 assessores de microcrédito do Programa.
     A programação contempla ainda as assinaturas do milionésimo contrato de operação do Agroamigo, e do Termo de Parceria entre Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nordeste Cidadania, para aquisição, com recursos do MDA, de 250 motocicletas a serem utilizadas pelos assessores de microcrédito rural.
Programação local
    Em São Luís, a programação iniciará às 9h30, quando será realizada a solenidade de entrega do VII Prêmio BNB de Microcrédito, para os clientes do Programa premiados no estado, que serão agraciados com um troféu e prêmio no valor de R$ 1.000,00. O evento será no auditório do prédio da agência do BNB São Luís – Centro (Rua de Santana, 465 – Centro).
    Os três microempreendedores do Agroamigo contemplados no Maranhão são: no segmento agropecuária, Paulo Almeida de Sousa (horticultura), de Imperatriz (MA); agropecuária, Maria Helena França Carvalho (avicultura), de São Luís (MA); e não-agropecuária, Maria da Conceição Alves de Sousa (artesanato), de Pedreiras (MA).
     “Esses clientes são excelentes administradores. Com a ajuda do Banco do Nordeste, eles puderam ter as condições necessárias para a ampliação de seus negócios”, afirmou o superintendente do Banco no Nordeste no Maranhão, Francisco José de Morais Alves.
     Na ocasião, também serão homenageados os três assessores de microcrédito que acompanharam os negócios dos clientes vencedores, além de alguns órgãos e entidades que contribuíram para o sucesso do Programa no estado, a exemplo da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Sedagro), Agência Estadual de Extensão Rural e Pesquisa (Agerp), Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais da Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!