7 de jun. de 2010

TV Mirante exibe falência do sistema de segurança no Estado

    "É uma região abandonada pelo poder público. Onde não há policiamento, a população faz justiça por conta própria. Grupos organizados vão tomando conta de tudo, impondo medo".
     Espantosamente esse é o texto inicial da reportagem de Honório Jacometto com imagens de Miguel Néry exibida no Jornal da Manhã da TV Mirante, sistema de comunicação da governadora Roseana Sarney (PMDB), sobre a pistolagem imperiosa no município de Santa Luzia.
     A pretexto de cobrir a pauta sobre a cobertura de uma operação da Polícia Militar que resultou na prisão de um grupo de sete homens suspeitos de participar do assassinato do presidente de uma associação de moradores, a reportagem da Mirante mordeu a língua. 
     Segundo informa o repórter de rede - Globo -, a vítima resistiu em não pagar por serviços não realizados contratados pelo INCRA numa área de assentamento. O dono da empresa, denunciado pelo presidente assassinado, que recebeu o dinheiro para fazer casas e não as fez está foragido. Ao presidente do INCRA, Benedito Terceiro, indicado pelo Senador Epitácio Cafeteira (PTB), é reservado o silêncio.
     "Falta policiamento e a justiça é feita por conta própria. A maior parte dos moradores da cidade possuem armas", continua Jacometto.
     O delegado de Santa Luzia, Estefânio Aragão,  evidencia a situação descrita pelo repórter: "Nós não temos ainda condições de manter a segurança. De ter um policiamento, um patrulhamento permanente. Como consequência, a população fica à mercê daqueles que vivem na criminalidade, porque sabem que a impunidade impera".
     Diante de tamanha obviedades só restou ao portal do sistema de comunicação dar o mesmo tratamento que o governo tem dado à segurança, colondo numa posição segundária na intenção de excluir o tema da pauta de debate na sucessão eleitoral.
      A reportagem da filiada da Globo segue na mesma direção da apresentada pelo repórter Roberto Carbine no SBT que tanta indignação causou à classe política, OAB-MA e outros que se doeram. É muito esperar que os mesmos desaprovem a reportagem da Mirante, oráculo da verdade para os defensores da informação monopolizada.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!