14 de jun. de 2010

Rodrigo Comerciário passa a fazer parte do grupo de amigos de Fernando S.

|Rodrigo Comerciário, primeiro à esquerda no grupo com Sarney
    

No episódio da cooptação do PT pelo PMDB no Maranhão, o ex-sindicalista Rodrigo Comerciário deixou seu papel de coadjuvante. Comerciário, ex-candidato a vice na chapa de Flávio Dino (PCdoB) para prefeito de São Luís, na eleições municipais de 2008, experimentou a sensação de ser protagonista de uma história, por mais sórdidos que sejam os fatos que certamente mais tarde emergirão.
     Meses antes da realização do Encontro de Táticas Eleitorais do PT maranhense que decidiu por maioria se aliar com o PCdoB no estado, o ex-sindicalista como Lula era visto com frequência diária no escritório do empresário Fernando Sarney, ora centro de um feixe de inquérito sob suspeita de práticas criminosas. O empresário despacha em seu escritório no Sistema Mirante de Comunicação.
     Para petistas mais ingênuos (se é que existem), as afinidades esportivas colocaram na mesma mesa Rodrigo Comerciário e o  dono de emissoras de rádio, TVs e uma infinidade de empresas que atuam no setor da construção, divertimento e tantos segmentos mais, além de vice-presidente regional da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
     Depois de Lula enquadrar definitivamente o PT através do Diretório Nacional, Comerciário pousou para foto com o pai de Fernando, o senador José Sarney (PMDB-AP), ladeado por outros petistas do braço maranhense da corrente Construindo um Novo Brasil, CNB. O slogan encerra um pensamento tão verdadeiro quanto a propalada democracia interna no Partido dos Trabalhadores. Não obstante ter sido exclusivamente o presidente Lula feito a escolha de Dilma Rousseff para disputar sua sucessão, que entende mais como indicação que eleição propriamente dita.
     Num gesto de extrema sentido democrático, o líder petista dispensou a consulta formal até mesmo aos dirigentes partidários, pois antes mesmo do Processo de Eleição Direta, PED, no final do ano passado, Dilma já era "a candidata" do presidente Lula. Daí estranhar a postura do diretório nacional do PT em relação ao Maranhão é coadunar com o espírito petista que acredita nas relações espontâneas e descomprissadas entre Rodrigo Comerciário e Fernando Sarney.

1 comentários:

Anônimo disse...

De: José


É Hentique Bóis,

Parece até que vc possui arapongas a vigiar os passos desse POLITICO VITORIOSO, que realmente ascendeu e possui luz própria no cenário politico Maranhense.

RODRIGO COMERIÁRIO realmente é muito articulado, Presidente de Clube de Futebol, Lider Sindical atuante e atualizado, Advogado, Dirigente Politico.

É de fazer injeja a qualquer um que vive no marasmo, que não influi nem contribui.

Todos sabemos que ninguem chuta cachorro morto. E o Rodrigo Comerciário é realmente um politico muito atuante e acima de tudo um Cidadão em pleno gozo de seus direitos Politicos, de Cidadania, inclusive do direito básico de ir e vir para onde quiser, consagrado na Carta Maxima do país.

Se por acaso tiver de tratar com Fernando Sarney, Lula, Dilma, O Papa, o Bispo, como disse é um direito inerente ao exercício da cidadania.

Viva a Cidadania. Viva Rodrigo Comerciário.


Viu, a graça não cola.

Postar um comentário

Comente aqui!!!