12 de jul. de 2010

Grupo Oxente de Teatro inclui São Luís na excursão de "O Santo e a Porca"

     O Grupo Oxente de Teatro se apresenta com a peça de Ariano Suassuna ‘O Santo e a Porca’ para três estados do Nordeste. Nos dias 13 e 14, a capital maranhense, São Luis recebe a trupe sergipana no Teatro Arthur Azevedo, às 21 horas com entrada franca.
     Já no próximo sábado, 17, é a vez dos cearenses comparecerem no Teatro José de Alencar em Fortaleza para prestigiar a peça, no domingo o espetáculo chega a Teresina, no Piauí.
     A peça foi uma das 43 selecionadas no ‘Programa BR de Cultura 2009/2010’ e se apresenta em seis estados com entrada franca. O grupo já esteve em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e em Brasília, no Distrito Federal.
     O paraibano Ariano Suassuna escreveu a peça nos anos 50. A história encenada é sobre um viúvo que faz de tudo para esconder uma porca cheia de dinheiro sempre sob o olhar de um Santo. O homem é encrenqueiro e desconfiado, vive metido em confusão com os vizinhos, empregados e com a família. O autor se inspirou na peça ‘O Avarento’, de Moliére, ícone do teatro Francês para construção do enredo de ‘O Santo e a Porca’.
Do Cinform

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!