12 de jul. de 2010

Prefeitos do PV devem manter infidelidade à Marina Silva

     A postura da presidenciável Marina Silva (PV) em concordar com o diretório estadual de São Paulo que ameaçou suspender a filiação de um prefeito de São Paulo que declarou apoio a Dilma Roussef se for estendido ao Maranhão o partido será desfalcado de ao menos 20 prefeitos filiados.
     Integrantre da coligação “O Maranhão não pode parar” tendo o PMDB como carro-chefe, o PV do deputado federal Sarney Filho, ex-ministro do Meio Ambiente de Fernando Henrique Cardoso, não concorda com a ideia de fidelidade partidária da ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula.
     “Todos os partidos fazem isso que a lei eleitoral manda, que candidatos e líderes políticos que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e seus programas", declarou Marina Silva nesta segunda-feira durante visita à fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP).
     O alvo é o prefeito de Itapira (SP), Antonio Belini, que em ato público declarou seu voto a Dilma Roussef. A expulsão ou não do prefeito será analisada pela comissão de ética do PV.
     Irmão da governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado federal Sarney Filho, que teve pedido de impugnação de candidatura apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, tem orientado os prefeitos maranhenses do PV a pedir votos para a petista.
     Há casos curiosos, como em São Mateus. No município se arrasta uma disputa judicial entre o prefeito Rovélio (PV) e o petista Miltinho Aragão.  Rovélio contou com o apoio do grupo Sarney para se sustentar no cargo. Por tabela deve fidelidade à candidata petista. Difícil será levantar a bandeira com a estrela no município em conflito.

Prefeitos eleitos pelo PV em 2008 no MA
Anajatuba: Nilton Lima Filho (PV)
Bacurituba: Filuca de Siba (PV)
Barra do Corda: Nenzim (PV)
Brejo de Areia: Ludmila (PV)
Cândido Mendes: Zé Haroldo (PV)
Codó: Zito Rolim (PV)
Igarapé do Meio: Zé Filho (PV)
Lago dos Rodrigues: Valdemar da Serraria (PV)
Lago Verde: Almeida (PP)
Matinha: Dr. Emano (PV)
Monção: Paulinha (PV)
Paulo Ramos: Dr. Tancledo (PV)
Pedreiras: Lenoilson (PV)
São Domingos do Azeitão: Sebastião (PV)
São Francisco do Brejão: Alex (PV)
São João do Paraíso: Boca Quente (PV)
São Mateus: Rovélio (PV)
Tasso Fragoso: Antônio Carlos (PV)
Viana: Rilva Luís (PV)
Vitória do Mearim: Doris (PV)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!