10 de jul. de 2010

Promotoria ajuiza ação contra Castelo para resolver impasse da greve de professores

     O titular da Promotoria Especializada de Defesa da Educação, Paulo Avelar, ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura de São Luís, solicitando que o município tome providências que ponham fim à greve dos professores iniciada no dia 19 de maio deste ano.
     Segundo o promotor, com a greve, mais de 100 mil alunos estão sem aula no município de São Luís. Paulo Avelar ressaltou que não cabe ao Ministério Público interferir nas negociações entre grevistas e prefeitura. Porém,  disse que cumprirá seu papel em defesa dos direitos das crianças e adolescentes que estão sendo prejudicadas com o impasse. Ele disse que caberá ao prefeito Joã Castelo encaminhar uma solução ao problema, negociando o fim da greve que já ultrapassa 100 dias.
     A rede municipal de ensino em São Luís conta com 160 unidades escolares, sendo 78 do ensino fundamental e 82 da educação infantil. O Sindicatos dos Professores da Rede municipal de São Luís, Sindeducação, afirma que 80% das escolas estão com as atividades suepensas devido à paralização dos professores.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!