31 de ago. de 2010

Agosto se encerra com 50 homicídios somente em São Luís

O Maranhão de alegria propagandeado pela governadora do estado produziu 50 assassinatos somente em São Luís no mês de agosto. A conta ainda não fechou. Daqui para o fim do dia e mês a soma deve aumentar. O número alarmante é reconhecido pelo próprio sistema de comunicação da família da governadora.
     Desde que assumiu o governo após a "abrilada", a média de homicídio na capital tem sido essa: algo em torno de 50 homicidios no mês. Com este índice São Luís deixa para trás o posto de cidade menos violenta do país. A posição era selada pelo ex-secretário de Segurança, o deputado Raimundo Cutrim (DEM), como resultado de sua gestão, marcada pela mão de ferro.
     Roseana Sarney agora diz que adquiriu um novo helicóptero para o combate à criminalidade pela PM. Esconde que o equipamento foi uma premiação do Governo Federal na gestão da ex-secretária Eurídice Vidigal pela primazia de instalação da Segurança Cidadã. Desviando-se da verdade a governadora só atiça o crime.
     O balanço parcial e refere apenas aos corpos que passaram pelo Instituto Médico Legal em São Luís. Se contar os assassinatos no interior do estado - que acompanha a elevação da capital - o assombro é maior.
     Enquanto isso, no mundo virtual da governadora, o estado é um ninho da paz. E de escândalos na PM. O rosário de pecados do sistema de segurança acumula assassinatos inexplicáveis, como a execução do Sargento Sodré, segurança de Cutrim; a inconfidência criminosa de operações de caça-traficantes entre outras mazelas. Sob o comando do secretário Aluísio Mendes Guimarães, comparsa de Fernando Sarney em transações ilegais, o estrangulamento na segurança se evidenciou.
     Será esse um índice que Roseana quer puxar para cima?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!