2 de ago. de 2010

Castelo promete trazer restos mortais de Vespasiano Ramos para Caxias

     O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), prometeu trazer para o Maranhão os restos mortais do escritor caxiense Joaquim Vespasiano Ramos (1884-1916). A promessa de Castelo, conterrâneo de Vespasiano Ramos, foi feita aos membros da Academia Caxiense de Letras durante visita realizada à Casa de Coelho Neto, na sexta-feira passada, 30 de julho.
     Patrono da cadeira nº 32 da Academia Maranhense de Letras e da nº 40 da Academia Paraense de Letras, o caxiense Vespasiano Ramos morreu em  Porto Velho (Rondônia). No estado do Norte o escritor tem reconhecimento oficial como homem das letras.
     Os restos mortais de Vespasiano Ramos foram descobertos em Rondônia pelo ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, o também caxiense Edson Vidigal, quando realizava andanças pelos país fazendo um raio x dos Tribunais de Justiça dos Estados.
     A promessa do prefeito de São Luís foi feita ao presidente da Academia Caxiense de Letras, Jacques Inandy, e aos imortais Renato Menezes e Wybson Carvalho, entre outros. Os imortais caxienses esperam que a promessa não seja mais um daqueles projetos de Castelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!