2 de ago. de 2010

Hospital do Saúde é Vida de Roseana não funciona e ainda dissemina doenças

     O primeiro hospital do rol das 64 unidades de 20 leitos que a governadora do Estado utiliza como bandeira de seu governo customizado, além de ineficiente vem contribuindo para adoecer a população do município de Lago dos Rodrigues e dos outros vizinhos. Contraria de maneira cruel seu propósito primeiro, qual seria assistir à população doente. 
     Para se ter uma ideia, os funcionários levam consigo a água para consumo próprio, evitando a oferecida no local. Aos pacientes a água disponível é da pior qualidade ou chega em carro pipa, não passando por nenhum tratamento. 
     "Este hospital é um símbolo da nova política de saúde que está sendo colocada em prática pelo Governo do Estado", bradou a governadora Roseana Sarney (PMDB) aos convidados presentes à solenidade de inauguração do primeiro hospital do programa Saúde é Vida, no município de Lago dos Rodrigues.
     Para reforçar o discurso da chefa, o secretário de estado da Saúde, José Márcio Leite (espécie de preposto de Ricardo Murad), emendou: "É um sonho trabalhar para que cada município tenha o seu hospital de referência, um local, onde os moradores possam ser clinicados com eficiência e conforto".
Hospital está localizado em uma área alagada sem esgotos
     Um mês depois o hospital tem cara de novo, ainda às voltas com a conclusão das obras. Confirma, por outro lado, a política de saúde devastadora praticada pelos Sarneys há quase meio século no Maranhão.
     Sem funcionar na sua essência, maldade compará-lo a um elefante vistoso e enfermo. À irracionalidade do animal só a bestialidade do poder.
     Não há sequer um aparelho de raio X. Médicos são aparições fantasmas no local. O estoque de medicamento é precário. Nada que difira do restante do sistema.
     O mais grave, porém, está no procedimento adotado pela prefeitura - gestora da unidade - para o lixo hospitalar. Retirado em carros limpa-fossa de um "fossa" que não estava nos planos arquitetônicos do Saúde é Vida, o material é despejado em um pântano situado logo à frente do hospital. O mau cheiro causou revolta nos moradores que não mensuram o risco maior. Eles buscaram o ministério público. Diante de tanto desmando do prefeito Valdemar Souza Araújo (PV), "amigo do desembargador Jamil Gedeon", ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, a aplicação do remédio ficou para depois. 

2 comentários:

Zé Mensalão disse...

Alerta de um PeTralha: "Com o poder não se brinca, o poder tudo pode".

O assassinato do prefeito Celso Daniel, coordenador da eleição de Lula em 2002
Capítulo 8 do livro "O Fefe" (O CHEFE) de Ivo Patarra.

Leia mais no blog http://zemensalao.blogspot.com/

Zé Mensalão disse...

Por favor. Divulgue as Camisetas da campanha "Mensalão vá embora DILMAvez"!

http://zemensalao.blogspot.com/

Postar um comentário

Comente aqui!!!