17 de ago. de 2010

Governo Roseana Sarney não avança na defasagem de bibliotecas públicas no Estado

     Filha do senador José Sarney (PMDB-AP), membro das Academias Brasileira e Maranhense de Letras, a governadora Roseana Sarney (PMDB) definitivamente não tem apreço pela educação, tampouco pela literatura. Sua predileção é pelos números.
     A sócia do São Luís Shopping, com a colaboração do secretário de Cultural, Luiz Bulcão, mantém fechada há mais de um ano a Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís, sob pretexto de que fazer uma reforma no prédio. Em seu primeiro mandato como governadora, Roseana Sarney (1994-1998) pagou uma reforma geral do prédio. Menos de dez anos depois o CREA-MA interditou o prédio inaugurado na década de 50.
     Fora de São Luís, a governadora não tem priorizado a abertura de bibliotecas. Sem uma fonte de pesquisa no município, os estudantes de Fortaleza dos Nogueiras aguardam a inauguração do Farol da Educação, rede de bibliotecas inspirada no modelo curitibano importado para o Maranhão pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB).
     Inacabado, o prédio se deteriora. O prefeito Zé do Povo (PDT) é um dos gestores municipais argolados pela governadora. Sem dinheiro para concluir a obra, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, e promover melhorias para a cidade como pavimentação de ruas, Zé do Povo é obrigado a integrar o curral eleitoral da governadora.
    Aliada de Lula e Dilma, Roseana vende a ideia de que se espalha no governo federal. O Maranhão, no entanto, é um dos estados que tem o mer número de bibliotecas no país. Fortaleza dos Nogueiras faz parte dos 8% de municípos brasileiros que não possuem bibliotecas municipais, segundo Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais.

18 comentários:

Anônimo disse...

eu e minha equipe descobrimos que o governo de Roseana é fachada para manipular a mente dos marenhenses.

Anônimo disse...

ACHARIA MUITO BOM SE A POLICIA FEDERAL BRASILEIRA COMEÇASSE A FISCALIZAR ALGUMAS IRREGULARIDADES AQUI NO MARANHÃO.QUE ESTAS PALAVRAS CHEGUEM ATÉ O PÚBLICO.

Anônimo disse...

È incrivel a mentalidade de alguns marenhenses em votar em uma candidata como a Roseana.Eu gostaria muito que vocês marenhenses acordasse.

Anônimo disse...

IN MY POINT OF VIEW,MARANHAÃO IS A STATE RULED BY SARNEY'S DYNASTY.FOR EXAMPLE,PEOPLE ARE OBLIGED TO VOTE FOR HIS DAUGHTER ROSEANA. THEY ARE AFRAID OF LOSING THEIR JOBS.SAY NO TO SLAVERY!

Anônimo disse...

POR QUANTO TEMPO O MARANHÃO SERÁ GOVERNADO PELO JOSÉ SARNEY E SUA FILHA ROSEANA SARNEY?BEM VINDO,DE VOLTA A ESCRAVIDÃO!
É INCRIVELCOMO ELES CONSEGUEM DOMINAR AS MENTES E A VIDA DOS POBRES.

Anônimo disse...

JÁ QUE OS POBRES NÃO ENRICAM,ELES ENRICAM A ROSEANA SARNEY.

Anônimo disse...

NO MARANHÃO NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO.SE TIVESSE,O MANDATO DE ROSEANA SARNEY SRIA CAÇADO.

Anônimo disse...

POR QUANTO TEMPO O MARANHÃO SERÁ GOVERNADO PELO JOSÉ SARNEY E SUA FILHA ROSEANA SARNEY?SEJA BEM VINDO,DE VOLTA A ESCRAVIDÃO!

Anônimo disse...

É INCRIVEL COMOJOSÉ SARNEY E SUA FILHA ROSEANA CONSEGUEM DOMINAR AS MENTES E A VIDA DOS POBRES.

Anônimo disse...

JÁ QUE OS POBRES NÃO ENRICAM,ELES ENRICAM A ROSEANA SARNEY.

Anônimo disse...

É INTERESSANTE A ESCRAVIDÃO AQUI NO MARANHÃO,O PODER NAS MÃOS DEJOSÉ SARNEY E ROSEANA SARNEY.
MAIS 50 ANOS DE DINASTIA.

Anônimo disse...

COMO NOS POBRES SOMOS A MAIORIA,POR QUE AINDA CONTINUAMOS ESCRAVIZADOS PELA ROSEANA SARNEY E SEU PAI JOSÉ SARNEY?

Anônimo disse...

ROSEANA SARNEY IS CORRUPT,CORRUPT.I'M SORRY FOR THE POOR.SAY NO TO HER!

Anônimo disse...

DE QUE LADO ESTA A POLICIA FEDERAL, DA JUSTIÇA E DOS POBRES OU DA FAMILIA SARNEY?

Anônimo disse...

Para o PT e sua cor.ja, ficha limpa é só nos estados onde pretendem ganhar ! nos demais estados acobertam, vejam os amiguinhos limpinhos do PT: Roseana, Sarney,Jader Barbalho, Collor, Renan Calheiro. Deixaram cassar o Roriz PSC da coligação ? aí tem coisa ! o Roriz não pagou o cachê pro STF.

Anônimo disse...

Os Sarneys são uma família poderosa..., eles tem na palma das mãos o estado do Maranhão todo..., isso inclui o judiciário..., jamais vocês verão um Sarney ser preso por qualquer tipo de falcatruas ou maracutaias feitas..., e, não são poucas..., vide desvio de dinheiro, atos secretos, nomeações de parentes, proteção a alguns dos 181 diretores do senado, fundação, contas no exterior, sonegação de mansões e etc..., eles sabem muito, tem o senado ao seu lado..., imexíveis, inquestionáveis.

Anônimo disse...

O Sobrenome SARNEY jamais estará em qualquer banco de réus. Ainda mais na República do Maranhão onde o estado não tem governador, tem DONO. Vamos lá maranhenses, vamos seguir o exemplo dos ALAGOANOS que criaram uma instituição chamada "COLLOR NUNCA MAIS". Vamos lutar contra esta politica de manda quem tem mais. Gostaria de fazer uma pergunta aos SARNEYs. "SE NÃO FOR O ILICITO E A IMPUNIDADE QUAL É A INTENSÃO DE SE PERPETUAR NO PODER NO ESTADO DO MARANHÃO" ?

Anônimo disse...

TODOS AQUELES QUE VEEMENTEMENTE NEGAM ALGO DE QUE SÃO ACUSADOS, BASEADO EM FORTES INDÍCIOS, É PORQUE COMETERAM O DELITO. MAS ESSAS CRIATURAS SÓ PODEM MESMO ENGANAR OS HOMENZINHOS DA TERRA, DEUS NÃO. COMO NÃO SABEM DA EXISTÊNCIA DA LEI DIVINA, DO SEU PERFEITO FUNCIONAMENTO, AGEM ÀS CEGAS, USANDO TODOS OS ARTIFÍCIOS HUMANOS COMO MENTIRAS, FALSIDADES, HABEAS-CORPUS, MANDATO DE SEGURANÇA,ETC. NÃO SABEM O QUE OS ESPERAM DO ALÉM-TÚMULO. OREMOS POR TODOS. PAX

Postar um comentário

Comente aqui!!!