29 de set. de 2010

Coordenador de campanha de Roseana apoia arremedo do "Minha Casa Minha Vida"

Bandeira da candidata fincada no assentamento
     Filiado ao DEM, partido que Lula quer extinguir, o coordenador de campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB) e prefeito licenciado de São José de Ribamar, Luiz Fernando Silva, para "bombar" a votação da aliada no município vai na contramão do lema "Minha Casa, Minha Vida" de Dilma Roussef.
     Despejadas do local em março do ano passado por força policial, desde o início de setembro inúmeras famílias retornam ao loteamento Costa do Atlântico rebatizado pelos ocupantes de Cidade Nóva (sic). O loteamento fica a menos de dois quilômetros das praias Ponta Verde e Panaquatira, polos turísticos de São José de Ribamar.
     Sem água encanada, mas contando com a complacência da Cemar, os assentados se multiplicam de dia e à noite.

Policiais cumprem ordem judicial despejando famílias

     Na manhã de terça-feira vários automóveis particulares eram vistos no local. A poucos metros da rodovia que leva até a praia do Panaquatira, uma bandeira tremula por força da brisa com a estampa da candidata ao governo. O material de campanha é o salvo-conduto das famílias de ocupantes do loteamento reclamado pela família Cutrim, de políticos ligados ao prefeito licenciado.

     Carros de som com voz de sermão gravada por Luiz Fernando percorrem desde as primeiras horas da manhã as ruas do município. Ele pede voto para os aliados do partido da base de apoio a Dilma e também para oponentes do petista, e quase extirpados Nice Lobão e Max Barros, ambos do DEM. A eles, o prefeito credita as obras realizadas no município.
     Desde a semana passada Luiz Fernando desapareceu da coordenação de campanha da filha do Senador José Sarney (PPMDB-AP). Deu lugar a Hildon Rocha. Junto com o vice, Gil Cutrim, filho do presidente do TCE-MA e sobrinho do presidente do TRE-MA, inaugurou um parque botânico e entregou outras obras a pretexto da comemoração do aniversário da cidade.
     Por conta desse clima de tudo vale, o padre recém chegado à cidade modificou uma tradição secular da procissão do santo padroeiro no domingo passado, levando os fiéis a percorrer a cidade à noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!