17 de set. de 2010

Ibope diz que Flávio e Jackson estão empatados

     De acordo com os números do Ibope revelados pela TV Mirante no JMTV 2ª Edição os candidatos ao governo do estado Jackson Lago e Flávio Dino estariam empatados com 21% da intenção dos votos no primeiro turno das eleições em 3 de outubro. Liderando a corrida estaria a candidata dona da TV, Roseana Sarney (PMDB), com 46% dos votos. Esta segunda rodada de pesquisa contratada pela emissora do Sistema Mirante de Comunicação ao Ibope sobre intenções de votos para eleição de governador do estado, A primeira foi realizada no mês de agosto, já em plena campanha.
     A candidata vem registrando queda desde o início da campanha. Na primeira pesquisa tinha 47%. Caiu um ponto percentual em relação a anterior. Segundo o Ibope Jackson Lago também teve retração diante do eleitorado. O pedetista teria passado de 25% para 21% na preferência dos eleitores do Maranhão que já decidiram em quem votar.
     O Ibope aponta ainda  um crescimento extraordinário da candidatura do comunista Flávio Dino. Ele saltou dos 13 pontos da pesquisa anterior para 21% da preferência entre o eleitorado maranhense.
     Ao contrário da pesquisa divulgada em 27 de agosto, a primeira do Ibope, a candidata à reeleição não é mais apontada como vitoriosa no primeiro turno. O próprio marqueteiro da campanha da filha de José Sarney, Duda Mendonça, admitiu que não aposta todas as fichas no primeiro turno. Três pontos percentuais separam Roseana da soma dos votos dos adversários, coincidente com a margem de erro da pesquisa que atinge a todos.

Confira os números para eleição:
Para o governo do estado
Roseana -  46%
Jackson Lago – 21%
Flávio Dino - 21%
Marcus Silva - 1%
Indecisos -  9%
No segundo turno
Roseana 53% X 30% Jackson
Roseana 49%X 34% Dino
Flavio 39% X 29% Jackson

Para o Senado Federal
Edison Lobão (PMDB) 42%
João Alberto (PMDB) - 33%
Zé Reinaldo Tavares (PSB) - 16%
Edson Vidigal (PSDB) - 11%
Roberto Rocha (PSDB) - 10%
Noleto (PSTU) - 2%
Socorro-Paul0 Rios, Charles Vieira, Claudiceia Durans - 1%

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!