17 de set. de 2010

TV Mirante divulga hoje números do IBOPE no JMTV 2ª edição

     Pelo registro do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, a pesquisa da Escutec -Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública Ltda sobre intenções de voto nas eleições de outubro deste ano revela dados relativos apenas ao município de Coelho Neto.O interesse sobre o colégio eleitoral com menos de 30 eleitores deve ter fundo científico para a equipe de Duda Mendonça.
     Já a TV Mirante, no entanto, divulga hoje no JMTV 2ª Edição a pesquisa realizada pelo IBOPE registrada sobre número 30242/2010 na Justiça Eleitoral feita no período de 14 a 17 de setembro. É a segunda pesquisa encomendada pela televisão afiliada da Globo e integrante do Sistema Mirante de Comunicação, pertencente aos Sarney.
     O detalhamento dos números levantados pela pesquisa foi apresentado à Justiça Eleitoral ao meio-dia de ontem, 16 de setembro. Por outro lado, já circulam entre coordenadores de campanha e aliados da imprensa.
Canal de pesquisa
     Há segredo, porém, sobre o interesse da pesquisa em Coelho Neto. O período de realização da pesquisa da Escutec foi de dois dias. O levantamento é sobre as eleições para presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual. O prefeito de Coelho Neto é o ex-deputado estadual Soliney Silva. do PSDB, hoje aliado de Roseana Sarney(PMDB). Para o município convergiu grande parte das emendas parlamentares liberadas pela governadora aos deputados estaduais às vésperas do período eleitoral.
     Na comemoração de aniversário de 40 anos do prefeito a festa foi pública com presença de convidados ilustres como o candidato à reeleição, deputado estadual e ex-secretário de Infraestrutura, Max Barros (DEM).
     A pesquisa registrada no dia 15 de setembro sob o protocolo 31004/2010 foi contratada pela Canal Comunicação, empresa localizada na Rua Pará, em Imperatriz. A empresa de comunicação mantém forte ligação com o coordenador de campanha da coligação "O Maranhão não pode parar" e secretário licenciado de comunicação do governo, Sérgio Macedo.
     No governo José Reinaldo Tavares (PSB), Macedo enquanto titular da SECOM despachou processo de pagamento de R$ 1,2 milhão em favor da Canal Comunicação. Teria sido o estopim do desentendimento de Macedo com a primeira-dama à época e hoje candidata à Câmara Federal, Alexandra Tavares (PSB). As denúncias foram feita no blog de Luis Cardoso.
     Segundo ainda o jornalista no governo Roseana a empresa de comunicação com atuação há uma década foi contratada para fazer todas as coberturas do governo do estado na região tocantina, desde maio do ano passado. A Canal, empresa tocada por Chafi Braide, nome ligado à Mirante em Imperatriz, faz a campanha para o filho de Sergio Macedo, Daniel, candidato a deputado estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!