27 de set. de 2010

José Reinaldo Tavares é incluído na lista suja do Congresso em Foco

     O site Congresso em Foco incluiu o ex-governador do Maranhão e candidato ao Senado Federal, José Reinaldo Tavares (PSB), na lista dos candidatos do Maranhão que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. Segundo o site eles são réus em ações penais, foram denunciados como integrantes do esquema dos sanguessugas ou presos em ações das polícias Civil e Federal.
     Além de Reinaldo está na lista o deputado federal Cleber Verde (PRB) afastado do Instituto Nacional de Seguro Social, INSS, a bem do serviço público. Verde sofre de mimetismo político. Nas eleições de 2006 esteve na coligação "Frente de Libertação do Maranhão". Dois anos depois o ex-feirante concorreu a prefeito de São Luís. No segundo turno das eleições foi um dos primeiros a aderir à candidatura do tucano João Castelo. Nas eleições deste ano Verde levou seu partido para a grande coligação de apoio à reeleição de Roseana Sarney.
     O ex-governador José Reinaldo Tavares teve sua candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Foi beneficiado pela interpretação da corte eleitoral no estado que entendeu que a lei da Ficha Limpa não deveria ser aplicada no pleito deste ano, por ferir um princípio constitucional. A interpretação também livrou o deputado federal Sarney Filho (PV) que também teve seu registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral.
O que diz o site Congresso em foco sobre:
1- Cleber Verde (PRB) – candidato a deputado federal – réu na Ação Penal 497 (Crime contra a administração em geral, inserção de dados falsos em sistema de informações. Data de autuação: 05/09/2008)
2- José Reinaldo Tavares (PSB) – candidato a senador – preso em 2008 na Operação Navalha, acusado de envolvimento com quadrilha que fraudava licitações de obras públicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!