21 de set. de 2010

São Félix de Balsas será inundada com construção de hidrelétrica no Parnaíba

     Antes de deixar o governo Lula quer fazer o leilão de dez usinas hidrelétricas. Cinco delas serão instaladas no Rio Parnaíba, entre Maranhão e Piauí. A construção de uma dessas hidrelétricas vai fazer desaparecer a cidade de São Félix de Balsas, distante 635 quilômetros de São Luís e 401 de Teresina atravessando o "velho monge" na balsa.
     Durante evento em São Paulo realizado ontem,20, o presidente da Empresa de Pesquisa Enérgica,Maurício Tolmasquim, anunciou que até meados de dezembro o leilão será realizado.Existe perspectiva que do leilão participem dez hidrelétrica. Depende apenas das licenças ambientais. Há um ano houve o mesmo anúncio do tal leilão. Além das hidrelétricas no Parnaíba outras quatro ficarão na Bacia do Rio Teles Pires, em Mato Grosso e uma será instalada na Bacia do São Francisco, entre Bahia e Pernambuco.
     O município com quase cinco mil habitantes é um dos menores do território maranhense. Os moradores sabem da ameaça futura. Enquanto isso, vão construindo e melhorando as residências. Muitos vislumbrando uma idenização maior pelos imóveis e não se abalam com o desaparecimento da cidade. A pavimentação da MA-273 no governo Jackson Lago encurtou a distância dos moradores com

2 comentários:

Anônimo disse...

muito feio tém pessoas quer náo tem omde mora por quer não deixa a sim

Anônimo disse...

sou são felix e tenho muito orgulo de la mais ne~tem aquelas pessoa de la onde vão mora me dica coverno

Postar um comentário

Comente aqui!!!