25 de out. de 2010

Mais três estados planejam criar conselho para monitorar mídia

    Os governos do Piauí, Bahia e Alagoas planejam seguir os passos do Ceará e criar conselhos de comunicação com objetivo de monitorar a mídia.
    O governo de Alagoas, do PSDB, estuda transformar um conselho consultivo em deliberativo, com poder semelhante ao do cearense.
    No Piauí, um grupo de trabalho nomeado pelo ex-governador Wellington Dias (PT) propôs a criação de órgão para, entre outras funções, vigiar o cumprimento das regras de radiodifusão.
Na Bahia, governada pelo PT, o conselho seria vinculado à Secretaria de Comunicação Social do Estado.
    Nos três casos, há envolvimento do Executivo. Em São Paulo, tramita projeto similar ao do Ceará.A criação dos conselhos foi recomendação da Conferência Nacional de Comunicação, convocada pela gestão Lula. Entidades da área criticam as iniciativas. A Abert (do setor de rádio e TV) teme a simulação de “clamor para justificar” o controle social sobre a mídia pelo governo federal.
Com informações da Folha de S. Paulo

1 comentários:

Bel. Inacio Vacchiano disse...

FIM DO MONOPOLIO DE EMISSORAS COMO A REDE GLOBO
Um novo caminho se abre para o Brasil. Na prática as grandes emissoras como a rede globo que manipulam as notícias, a forma como a população vê o mundo começa a desabar.
As retransmissoras, proibidas de terem uma programação local, poderão agora criar sua própria programação e tratar dos problemas locais e opinarem nos grandes problemas nacionais.
É o início da decadência dos monopólios de comunicação.
Cabe lembrar que o estopim destas modificações foi amanipulação da rede globo – jornal nacional – referênte ao episódio “rojaserra” ou da fita crepe que atingiu o presidenciável José Serra.
http://inaciovacchiano.wordpress.com/2010/10/25/fim-do-monopolio-de-emissoras-como-a-rede-globo/

Postar um comentário

Comente aqui!!!