4 de out. de 2010

Sarney Filho antecipa que o PV vai apoiar Dilma no segundo turno

     O deputado federal Sarney Filho (PV), irmão da governadora Roseana Sarney (PMDB), reeleito para mais um mandato no domingo, 3, adiantou nesta segunda-feira, 4, que os verdes vão apoiar a candidata do PT, Dilma Rousseff, no segundo turno.
     Zequinha disse ainda que no primeiro turno trabalhou para Marina Silva, candidata do seu partido que obteve 19% dos votos no país, levando o pleito para o segundo turno.
     A votação obtida por Marina Silva no Maranhão ou desmente o deputado filho do senador José Sarney, ou mostra quão frágil é sua musculatura como apoiador. No estado em que o deputado concorreu à reeleição pela coligação "O Maranhão não pode parar", reunindo um aglomerado de partidos da base lulista, Marina Silva obteve apenas 13, 69% dos votos válidos. A diferença da votação de Serra e Marina no Maranhão foi de 1,5%.
     Ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o ambientalista Sarney Filho como todo o clã, é lulista, e, por tabela, Dilma Rousseff desde criancinha. Tem no DNA o mimetismo político.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!