4 de out. de 2010

Uma dúzia de filhos de...se deu bem nas urnas

     Dos 22 filhos de pais políticos ainda no exercício de mandatos ou queixaram recentemente a cadeira que concorreram às eleições – excluindo os suplentes – que concorreram nas eleições deste ano, uma dúzia teve êxito nas urnas.
     Em carta explicita o senador José Sarney (PMDB-AP) deu seu recado na capa do seu jornal. “Ela deve ficar” titulava o artigo definido pelo continuísmo. Dono de uma fortuna calculada por baixo em mais de R$ 230 milhões, o senador contribuiu com uns trocados para a campanha milionária da filha. Nada que apareça na prestação de contas, afinal não é de seu feitio.
     Nos outros casos o apoio veio da máquina ou acumulado do erário. Sim, porque parte deles tem problemas com prestação de contas, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, TCU. Alguns deles com "ficha suja".
Vejamos a lista dos pimpolhos eleitos:
Roseana Sarney (PMDB)– Governadora - Filha do senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal e ex-presidente da República.
André Fufuca (PSDB)- Deputado estadual. Filho do deputado estadual Fufuca Dantas, ex-secretário de Minas e Energia do governo Roseana Sarney.
Camilo Figueiredo (PDT) –Deputado estadual. Filho do ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo.
Eduardo Braide (PMN) – Deputado estadual. Filho do deputado estadual Carlos Braide. Ex-presidente da CAEMA na gestão de José Reinaldo Tavares.
Gardênia Castelo (PSDB) – Deputada estadual. Filha do ex-governador e atual prefeito de São Luís, João Castelo. Deputada estadual que assumiu na suplência.
Luciano Leitoa (PSB) – Deputado estadual. Filho do deputado estadual e ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. Ex-deputado federal.
Neto Evangelista (PSDB)  –Deputado estadual. Filho do ex-deputado estadual João Evangelista, falecido em 2009.
Rigo Teles (PSDB)–Deputado estadual. Filho do prefeito de Barra do Corda, Nenzim.
Rubens Pereira Jr (PCdoB)  –Deputado estadual. Filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Matões, Rubens Pereira, barrado desde as eleições de 2006 pelo TCU.
Victor Mendes (PV) –Deputado estadual. Filho do ex-prefeito de Pinheiro e secretário de Cidades do governo Roseana, Filuca Mendes.
Sarney Filho (PV) – Deputado federal. Filho do senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal e ex-presidente da República.
Edvaldo Holanda Júnior (PTC) – Deputado federal. Filho do deputado estadual Edvaldo Holanda. Vereador de São Luís.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Braide (PMN) e Secretário do Orçamento Participativo de São Luís, no período 2009 e meados de 2010, da atual administração Municipal, gestão do Prefeito João Castelo.

Anônimo disse...

Não coloque Edivaldo Holanda junior nesse balio, pois há uma diferença muito grande entre o nome dele e o de um fufuquinha da vida. Holanda junior faz política por vocação, diferente da maioria destes.

Postar um comentário

Comente aqui!!!