5 de nov. de 2010

Flávio Dino se solidariza com família de Flaviano Pinto Neto

    Em discurso proferido na tarde de ontem(quinta-feira 4), no Plenário da Câmara, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA manifestou solidariedade à família de Flaviano Pinto Neto, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do povoado Charco, no município de São Vicente Férrer. Flaviano foi morto com oito tiros, vítima do conflito agrário na região. Ele tinha 45 anos e deixa cinco filhos.
    "Estou fazendo essa denúncia ao país para homenagear a luta dos trabalhadores, proclamar nossa resistência contra a impunidade e fazer desse episódio a renovação do compromisso com os trabalhadores", disse Flávio Dino.
    Ao lamentar o episódio, Flávio Dino lembrou a necessidade se priorizar a reforma agrária. "É de suma importância priorizarmos a reforma agrária, é importante que haja um projeto de desenvolvimento rural sustentável para todo o país", disse Flávio Dino.
    Ele lembrou o caso maranhense, onde uma significativa parte da população vive na zona rural e dali tira o seu sustento. "Precisamos de paz e de distribuição de terra, de assistência técnica e crédito para os trabalhadores", defendeu.
Da Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!