9 de nov de 2010

Marina critica recriação da CPMF

Através de seu twitter e seu blog, senadora Marina Silva (PV) criticou a proposta de recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Segundo ela, a ideia de recriar o imposto do cheque deve-se à “baixa disposição” dos governantes eleitos em repensar o sistema tributário brasileiro.
    Como medida para melhorar a saúde pública, a senadora defendeu a regulamentação da Emenda 29, que determina a aplicação na saúde de 10% dos impostos federais, 12% dos estaduais e 15% dos municipais.
    Marina ainda citou uma reportagem da Folha de S. Paulo que mostra como, desde o fim da CPMF, a arrecadação brasileira aumentou duas vezes mais do que o valor da cobrança da contribuição. Entretanto, os recursos para a saúde continuaram os mesmos.
    "A solução para a melhoria da qualidade da saúde, portanto, não se resume em arrecadar mais, mas na determinação política de destinar os recursos existentes nos orçamentos federal e estaduais para implementar um serviço que atenda às necessidades da população", escreveu Marina.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!