17 de nov. de 2010

Prefeitos da região Tocantina fazem protesto mantendo prefeituras fechadas nesta quarta-feira

    Prefeitos da região tocantina no Maranhão realizam nesta quarta-feira,17, manifestação para chamar a atenção das autoridades do governo federal sobre a situação dos municípios no estado. 
    O movimento foi deliberado em reunião realizada no início deste mês na sede da Associação dos Municípios da Região Tocantina,AMRT, presidida pela prefeita de Itinga, Vete Botelho (PDT). As prefeituras manterão durante todo o dia as portas fechadas simbolizando as dificuldades financeiras enfrentadas pelas administrações.
    Os prefeitos estão inconformados com as constantes quedas nos repasses constitucionais, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios, FPM, principal fonte de sobrevivência dos pequenos municípios que não possuem renda própria, e que tem acarretado dificuldades administrativas para as prefeituras.
    A manifestação de hoje será a primeira de uma série que os prefeitos pretendem realizar, seguindo apelos que a Confederação Nacional dos Municípios,CNM, vem fazendo no sentido de mobilizar os municípios para pressionar o governo federal a aumentar os repasses, corrigindo-os. Há previsão de aumento significativo no FPM em novembro, mesmo assim os prefeitos afirmam que ainda não é suficiente para repor as perdas do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!