13 de nov. de 2010

Tecnologia e novas descobertas no stande da Vale na Feira do Livro

Computadores, carros, celulares e eletrodomésticos. Estes itens, que fazem parte da vida de milhares de pessoas pelo mundo, têm pelo menos uma característica em comum: todos foram fabricados a partir da mesma matéria-prima, o minério de ferro. Para compartilhar conhecimentos como esse, a Vale disponibiliza durante a IV Feira do Livro um estande com o tema "Descobridores", como forma de estimular a curiosidade e o espírito descobridor dos visitantes. O local estará disponível para visitação na praça Maria Aragão onde acontece a feira.
    O visitante terá acesso a três ambientes no estande: institucional, ambiental e social. No espaço institucional serão realizados jogos interativos como o Dominério, em que é possível saber que tipo de minério é utilizado para produzir bens utilitários como o carro, o celular, e muitos outros. Outro grande atrativo do espaço é o iPAD, tecnologia que o público poderá utilizar para ter acesso aos livros que estão disponíveis na rede mundial de computadores.
    "A tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de ensino e aprendizagem. No estande da Vale, além do iPAD, os visitantes poderão ter acesso à leitura por meio de novas ferramentas que surgem a cada dia para promover a difusão de conhecimentos com maior facilidade e agilidade", destaca a gerente de Comunicação da Vale, Giselle Colins.
    No espaço dedicado ao meio ambiente, o visitante poderá fazer um passeio virtual de 360° no Parque Botânico, por meio de uma tela que mostrará, entre outras coisas, as trilhas ecológicas existentes no espaço que já recebeu mais de 200 mil visitantes desde a sua inauguração, em junho de 2008. As ações sociais da empresa, por meio do projeto Escola que Vale, da Fundação Vale, serão o foco do ambiente denominado Casa do Professor, projeto social voltado para a descoberta de jovens leitores e que promoverá, ao longo do evento, oficinas e rodas de leitura. O espaço dedicado aos investimentos da Vale em meio ambiente poderá ser visitado no domingo, 14,  e da Casa do Professor na próxima terça-feira, 16.
Da Assessoria da Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!