6 de dez. de 2010

Estrada da Maioba é símbolo do melhor do governo Roseana Sarney


MA-202, conhecida como Estrada da Maioba

    Menos de um ano depois de entregue informalmente a obra de recuperação da MA-202, a Estrada da Maioba - na região do município de Paço do Lumiar - já apresenta trechos esburacados. Não foi nem preciso chover para que o asfalto sonrizal fosse denunciado. 
    A obra foi uma das primeiras autorizadas pela governadora Roseana Sarney (PMDB) ao assumir o terceiro mandato por decisão judicial, em abril de 2009. Com custo de R$ 3,9 milhões, em caráter emergencial foi entregue a uma construtora Termac, do empresário José Ribamar Belo, o Zeca Belo, ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão. O prazo de entregue ficou apenas na placa. Foram mais de 200 dias de obras. À época Zeca Belo atribui a lentidão aos serviços de drenagem e problemas na grade da pista.
    O então secretário de infra-estrutura, o deputado estadual Max Barros, chegou a dar explicações técnicas para justificar o atraso na entrega das obras. Indignados com o atraso das obras moradores chegaram a interditar o trecho entre Forquilha e Beira-Rio, alvo do contrato do governo com a Termac. Muitos são os que reclamam que com a recuperação a estrada estreitou, tornando o tráfego mais perigoso.
    Max Barros, que deverá retornar ao governo depois de se reeleger deputado estadual para um quarto mandato ( é parceiro de aventura da governadora), enfrenta problemas no plano rodoviário. Para tocar as obras o estado fez dívida de meio bilhão de reais, autorizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Muitas das estradas construídas, antes mesmo do inverno necessitam de recuperação. Há ainda obras que não saíram do papel. Na AL nenhuma voz se refere ao plano.
    Para fazer o melhor governo de sua vida será necessário que a governadora Roseana Sarney reveja o passado que a condena a uma das piores administrações do país. A estrada da Maioba é o exemplo mais próximo do desajuste administrativo da governadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!