17 de dez. de 2010

Pedro Novais dá início ao processo de transição no Ministério do Turismo

    Depois de alguns dias de expectativa, após o anúncio do futuro ministro, finalmente aconteceu ontem (16), o primeiro encontro do deputado Pedro Novais com o ministro Luiz Barretto e seus principais assessores de equipe, reunidos no gabinete ministerial. Antes, houve uma conversa reservada entre Barretto e Novais e posteriormente o encontro protocolar, quando o atual titular da pasta esteve acompanhado de Carlos Alberto Silva, da secretaria nacional de políticas de governo, Frederico Costa, da secretaria de programas de desenvolvimento, e o secretário executivo Mário Moyses, que também acumula a presidência da Embratur.
    Foi o primeiro contato para repasse inicial das informações gerais, planos, projetos e sistemática em exercício e execução para o futuro ministro do governo que tomará posse no dia 1o. de janeiro. Na agenda do deputado Pedro Novais, segundo seu gabinete, a partir da semana que vem ele começará a ter consultas e contatos para o esboço inicial da sua equipe de trabalho no ministério. Comenta-se nos corredores do ministério que Frederico Costa é um nome muito provável que permaneça por laços já existentes. Barretto, por outro lado, deverá levar para o Sebrae, Carlos Silva e também Márcio ou Walter Nunes de Vasconcelos, da área de marketing do MTur e Embratur.
    Pedro Novais somente vai se manifestar oficialmente sobre o turismo após sua posse e uma análise do setor, tarefa que preencherá boa parte de suas atividades nas próximas semanas. A informação é do seu gabinete na Câmara Federal, onde continua recebendo inumeras manifestações e cumprimentos e vem acompanhando o noticiário a respeito da repercussão de sua indicação, como asseguram assessores diretos.
    O deputado viaja amanhã e para todos os convites que tem recebido - para falar e agendar compromissos - deu instruçoes bem claras. 'Só depois de sua posse oficial como ocupante da Esplanada dos Ministérios, Bloco U, 2/3o. andares'', como salientou a secretária Waldete da Silva Nóbrega.
    A solenidade de transmissão de cargo, no Ministério do Turismo, está marcada para as 16h da segunda-feira (3/1).
Do Jornal Brasilturis

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!