14 de fev. de 2011

DCE da UFMA pede criação de CPI na Assembleia para apurar supostos devios na FAPEMA

    O Diretório Central dos Estudantes, DCE, da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, quer a imediata convocação da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, FAPEMA, Rosane Guerra, pela Assembleia Legislativa para dar explicações "sobre possível desvio de conduta" no órgão vinculado à  Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico, SECTEC.
    A entidade pede apoio da Assembleia Legislativa para  abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquério, CPI, para apurar as denúncias veiculadas pelos meios de comunicação com informações obtidas no Portal da Transparência do governo do Estado.
    Para o DCE da gestão "Da Unidade vai nascer a novidade", FAPEMA pode estar sendo utilizado para outros fins, distanciados de sua finalidade real, de fomento à pesquisa e educação.
    A entidade exige uma prestação de contas clara e objetiva sobre os investimentos e resultados obtidos pela fundação. Segundo o DCE houve demissão em massa de trabalhadores e trabalhadoras que se mantinham com bolsas da FAPEMA na Universidade Virtual do Estado do MARANHÃO – UNIVIMA. Entende que a democratização do Ensino Técnico, Superior e Pós-Graduação Lato Sensu esta sendo aos poucos desmontado pelo atual governo.
    A manifestação do DCE-UFMA foi apresenta através de nota distribuída à imprensa e encaminhada ao Ministério Pública, OAB, entidades de representação estudantil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!