15 de mar. de 2011

Filho de Capiberibe capitula diante do poder de Sarney no setor energético

    Filho do ex-senador João Capiberibe(PSB), cassado por compra de votos em processo que teve as digitais do senador José Sarney (PMDB), governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB-AP), capitulou diante do velho cacique. Durante reunião nesta terça-feira, Camilo disse “reconhecer a importância do senador Sarney na área energética do estado nos últimos 20 anos”. João Capiberibe foi barrado pela ficha limpa, assim como a mãe Janete Capiberibe, candidata a deputada federal em 2010.
    O governador que disputou e venceu Lucas Barreto (PTB), candidato apoiado por Sarney nas eleições de outubro”, foi pedir apoio do principal adversário do pai para resolver gargalos no desenvolvimento do Estado.
    Sarney se mostrou solidário às demandas, entre elas a federalização da Companhia de energia do Amapá, CEA, e prometeu conversar com o Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, sobre o déficit da companhia com a Eletronorte e Eletrobrás e soluções para resolver o problema de fornecimento de energia
    ”Há muitos anos já havia feito essa mesma proposta”, relembrou Sarney, referindo-se à federalização e discorrendo sobre os impactos para o desenvolvimento do estado. Apenas para a Eletronorte, a CEA deve quase R$ 900 milhões, referentes a faturas não pagas de suprimento de energia. A idéia de federalização inclui a entrega da gestão da empresa à Eletrobrás, o que abriria espaço para uma administração profissional e eficiente, além de renegociação das dívidas em prazo e condições favoráveis.
Com informações de Agências

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!