21 de mar. de 2011

Petrobras fará dois concursos por ano até 2013

    A Petrobras vai contratar 6 mil novos funcionários até 2013, mantendo um ritmo de dois concursos por ano. A idéia é que um seja realizado no primeiro semestre e o outro no segundo para “aproveitar as melhores cabeças que saem das escolas do Brasil”, afirma a gerente de Recursos Humanos da estatal, Mariângela Mundim. A política de contratações da Petrobras não passa por exigências de experiência, portanto, quem pretende trabalhar numa das empresas mais desejadas do País deve focar nos estudos e acompanhar os editais já lançados.
    Mariângela informa que a estatal petrolífera tem hoje em torno de 58 mil funcionários e a diretoria aprovou um aumento na força de trabalho para 64.605 colaboradores nos próximos dois anos.
    Como novos concursos vão aparecer, é bom saber que nas refinarias o perfil dos trabalhadores é de cargo técnico, numa proporção de 80% de técnicos e 20% de nível superior. São demandados técnicos de operação, manutenção, instrumentista, inspeção de equipamentos, dentro de uma variada gama de processos. Apesar de a expectativa ser a criação de 6 mil empregos em dois anos, o processo de contratação da companhia petrolífera é contínuo.
Com informações de agências

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!