5 de abr. de 2011

Prefeito de São Luís decreta luto oficial de três dias na cidade

    O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), decretou luto oficial por três dias, a partir desta terça-feira (05), no município pela morte do ex-governador Jackson Lago, 76 anos.
NOTA DE PESAR
    O Brasil - e o Maranhão, em particular - perde um dos seus mais emblemáticos e combativos líderes políticos. Defensor da liberdade, da justiça social e dos direitos humanos, Jackson Lago foi, sobretudo, um homem de bem, leal e de honestidade inatacável.
    Prefeito de São Luís por três mandatos e legítimo Governador do Maranhão por dois anos, por vontade da maioria, deixou a sua marca de homem público dedicado às causas do povo, à saúde dos mais humildes e à educação transformadora. Médico de formação humanística, Jackson Lago tem a sua trajetória de vida identificada pelo engajamento político, marchando sempre ao lado da verdade e da ética.
    Foi um homem de muitas lutas e jamais se deixou abater pelas adversidades da vida, mesmo nos momentos mais difíceis. São Luís está consternada porque perde também um cidadão de respeito, dedicado à família e ao trabalho.
    Jackson Lago deixa como legado a coragem de lutar sempre por um Maranhão livre, mais justo e independente.
JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES
Prefeito de São Luís

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!