3 de jun. de 2011

Maiobão não se mobilização para emancipação como município

    Se depender dos moradores do conjunto, o Maiobão não será emancipado como município na esteira da resolução aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Para se desmembrar de Paço do Lumiar o Maiobão tem inflação de padrinhos: os deputados estaduais Dr. Pádua e Hélio Soares se habilitaram como tal.
    Dr. Pádua conta com o desgastado apoio de Mábenes Fonseca, ex-prefeito de Paço do Lumiar cassado por impobridade administrativa. Até sexta-feira as assinaturas recolhidas pelos postos instalados por Fonseca não contavam 300 assinaturas. Apesar do carro de som anunciar nove postos, na prática apenas três funcionavam.
Manifestação contra Bia Aroso no Maiobão em frente ao Ministério Público
    Maiobão está na relação das 36 propostas de emancipação apresentada até agora à mesa diretora. O número cresce geometricamente no território maranhenses. Os deputados se fazem de desentendidos com a Ação Direta de Insconstitucionalidade, ADIN, que a Secção do Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil propõe para derubar a resolão.
    O prazo para encaminhamento de requerimentos de emancipação de povoados termina no dia 9 de junho. No Maiobão a colheita de assinatura se encerra neste final de semana, quando o município se conturba com o afastamento da prefeita Bia Aroso por impobridade administrativa. A prefeita é acusada de desviar R$ 16 milhões dos cofres do munícípio da região metropolitana de São Luís. O clã dos Arosos no Paço do Lumiar disputa antiguidade com o clã Sarney no Maranhão. Três da família estão relacionados em processos por impobridade administrativa: Gilberto Aroso, Amadeu Aroso e, agora, Bia Aroso.
    Até lá muita gente andará à caça de cidadãos ´munidos dos respectivos títulos eleitorais para endoçar a vontade política do político.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!