8 de jul. de 2011

Carcará mantém 55 fantasmas ganhando do Senado sem enfiar um prego numa barra de sabão

    O senador João Alberto (PMDB), ex-governador do estado do Maranhão no terceiro mandato de Roseana Sarney (2009-2010), é vice-campeão nas contratações de comissionados no Senado Federal. Divide a posição da extravagância com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Cada um deles mantém 53 funcionários comissionados nomeados em seus gabinetes. Na terceira posição está o ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTB-AL).
    "Carcará" e Raupp só perdem para o senador Ivo Cassol (PP), ex-governador de Roraima, que contratou 57 funcionários no mesmo regime de dispensa de concurso, uma excrescência que a Casa preserva e discute teto na reforma administrativa que se arrasta há dois anos, desde que emergiu os atos secretos de Sarney.
   Do pessoal do bacabalense, 21 estão dispensados totalmente de bater ponto. São os mantidos no estado de origem do senador sob regime especial de frequência.
    Conhecido pela fidelidade aos Sarney, João Alberto tem em seu gabinete nomes conhecidos, sacados da agenda pessoal de Roseana, como Marília Lameiras, que no primeiro governo da filha do senador José Sarney (PMDB-AP) foi secretária de representação do Maranhão em Brasília, familiares dos Murad, de senadores e suplentes que já bateram as botas,  e de outras "boas famílias maranhenses" que costumam ilustrar colunas sociais do jornal da família no estado.
Comissionados do senador "Carcará"
ALEXANDRE RIBEIRO APPARECIDO
AMAURY REZENDE PINHEIRO
ANA MARIA LIMA CHAVES
AUREALÚCIA BACELAR TEIXEIRA
CARLOS EUGENIO LIRA DE SOUSA
CLENIR PINTO TAVARES
EDILSON FREITAS LOBATO FILHO
FERNANDO ELPÍDIO MARTINS RAMOS
FRANCINE SOARES ORLANDO
FRANCISCO INÁCIO OLIVEIRA TEIXEIRA
GIOVANA DUAILIBE DE ABREU VIETH
HELENA LAUNDRY DO NASCIMENTO
IRLAHI LINHARES MORAES
IVA ATILA DE CARVALHO ARAÚJO
JANAINA MARIA GARCEZ AZEVEDO
JAQUELINE MARTINS VIEIRA
JORGE ANTÔNIO DE SOUSA STANCHI
JOSINA ALVES DE CARVALHO
JOSÉ BERNARDO TEIXEIRA LIMA JÚNIOR
JOSÉ JOAQUIM ARAGÃO PINTO
JOÃO AMARAL DE MEDEIROS FILHO
JULIANA NUNES ESCORCIO LIMA MOURA
KÉZIA RAQUEL NOGUEIRA FERREIRA
MARIA DE FÁTIMA E SILVA DE PINHO
MARILIA SANTOS LAMEIRAS
NADJA RAMOS DA SILVA
PATRICIA JESUS DO NASCIMENTO
RAIMUNDO NONATO MELO PEREIRA
RAMAR DA COSTA NUNES FILHO
RAMON CAVALCANTE
REGINA AMÉLIA D'ALENCAR LINO
VIRGINIA MURAD DE ARAÚJO

Servidor sob regime especial de frequência
ANA MARIA COELHO FERREIRA
ANA REGINA ARAÚJO FERREIRA
ANTÔNIO JOSÉ MUNIZ FILHO
BRENNA MICHELLYNE OLIVEIRA DE SOUSA
ERICA MARINHO NOGUEIRA DOS SANTOS
JOSE RAIMUNDO FERREIRA VERDE FILHO
JOÃO RICARDO ARAÚJO VIEIRA
KATIA REGINA PEREIRA DA SILVA
LARISSA LENZA GRATÃO
LUCIANA GOZZI
LUIS CARLOS BELLO PARGA JÚNIOR
MARIA DA CONCEIÇÃO COSTA DAMASCENO
MARIA LAICE VIEIRA DA SILVA
MARIA LEDA OLIVEIRA FERNANDES
MARIA NAIR MOREIRA DE ARAÚJO
MIZZI GOMES GEDEON
POLLYANNA SILVA FREIRE LAUANDE
RENATA RODRIGUES ROCHA
SALOMÃO SILVA SOUSA
THIAGO TITO FROTA SOARES
WALTER GOMES DE OLIVEIRA

7 comentários:

Carlos Alberto, ˜Karlão Sam˜. disse...

PARABÉNS CARO AMIGO; SUA FORÇA COM CERTEZA ESTÁ EM SUA INTELIGENCIA; É UM GRANDE PRAZER SEGUI-LO E PODER COMPARTILHAR DE SUAS OPINIÕES E INFORMAÇÕES.TEREI O MAIOR PRAZER EM DIVULGAR SEUS ARTIGOS E OPINIÕES AQUI NO DF, NO MEU BLOG QUE ASSIM COMO VOCÊ, CONVIVE COM MUITA COISA ERRADA, MAS SOMOS FORMIGAS LUTANDO CONTRA ESCORPIÕES. SE CUIDA AMIGO E SE PRESERVE DOS TRAIDORES, BABA-OVOS E PUXA SACOS, VAMPIROS DOS POVO, QUE VIVEM COMO MORCEGOS NOJENTOS A CUSTA DE NOSSO DINHEIRO E DO NOSSO TRABALHO. APAREÇA NO MEU BLOG E NO SITE DO NOSSO PEQUENO JORNAL.
UM GRANDE ABRAÇO.
KARLÃO.

Anônimo disse...

Você esta disinformado, sobre a lista de pessoas lotadas no Gabinete do Senador João Alberto, se estas pessoas não estivesse trabalhando o gabinete estaria fechado.

Gustavo Nobre disse...

A intenção do seu blog neste último post até que é boa, mas de nada adianta. Bater em um ou outro deputado, senador, de nada adianta. A LEI permite e nenhuma das contratações é ilegal; pode ser imoral, mas não ilegal, e imoralidade não é crime, aliás, nossos políticos são escarrados nossos reflexos, pois aposto que você já pediu a seus amigos para darem emprego a algum filho, cunhado, primo, etc, não? Aposto que sim, e se faz isto na vida privada, não culpe o politico que faz isso na publica, com embasamento legal.
A questão aqui é mudar a lei, e proibir toda e qualquer nomeação sem concurso, mesmo para DAS.
Outra questão é que não interessa quantos empregados cada senador tem ou deixa de ter, pois a verba de gabinete é a mesma, aliás, não é mais aconselhável ter 50 ganhando mil reais do que 5 ganhando 10 mil, por exemplo? Vamos distribuir melhor a renda neste país.
Fica aí a minha opinião, não acho certo as contrações e justamente por não achar certo, luto para que as leis sejam mudadas e não para crucificar um ou outro que apenas estão no seu direito. Mude a lei!!!

Anônimo disse...

Anônimo Diz: Querido amigo, vejo que você não tem nenhum conhecimento do assunto postado em seu blog, pois crime é o Sr. colocar nomes de pessoas que trabalham diariamente e não provar aquilo que diz!!! Quero provas concretas que essas pessoas não estão trabalhando, você as tem??? caso não tenha saiba que podes ser processado por calúnia, injúria e difamação.Pois se você não sabe no Senado Federal existe o ponto eletrônico, ou seja, cada servidor precisa registrar com seu (dedão) polegar na máquina. Portanto não fale besteira. E cuidado com os processos...

Anônimo disse...

Trabalhei 7 anos como comissionado no Ministério da Saúde atualmente sou servidor concursado da Polícia Federal e para sua informação não vejo mal nenhum nisto, pelo contrário aprendi muito e pela bagagem que tive neste período hoje estou onde estou. Fica o recado e cuidado isto dá processo!!!

Anônimo disse...

Caro Bóis,
Infelizmente fico muito triste(r.s), não pelo fato de meu nome estar exposto, mas pelo seu nome não estar junto com o nosso.O fato de "O SENHOR NÃO SER ACEITO AQUI", faz jus as alegações sem fundamento feitas. Entendo o caso, ainda mais, por está com inveja e raiva por não estar aqui. Sugiro que não se revolte mais, afinal o senhor é "um grande jornalista", quem sabe eles te aceitem em outro lugar.Por enquanto, procure relaxar,tome uma cerveja(se tiver $$$)e faça-nos uma visita quando puder, estaremos ansiosos torcendo por você, pois "pessoas como o Senhor me inspiram" quem sabe me torne seu fã.
Sucesso

Anônimo disse...

Vai trabalhar caro jornalista e para de ficar ´´secando`` o trabalho alheio...

Postar um comentário

Comente aqui!!!