1 de jul. de 2011

Zeca Belo é eleito para presidir Sincopen sem referência de qualidade

    Em quase vinte anos de existência, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Maranhão, Sincopem, teve apenas dois presidentes, Francsico de Assis Barros Carvalho e José Ribamar Barbosa Belo, o Zeca Belo. Na segunda-feira, 27, o empresário Zeca Belo foi novamente eleito para presidir a entidade.
    "Queremos fazer valer a representatividade do sindicato, que nossos empresários sejam respeitados e tenham oportunidade nas grandes obras públicas e privadas no estado", proclamou Belo após ser eleito em chapa única por 32 votos. O Sincopen tem 51 empresas filiadas gestada a partir da Associação das Construtoras Rodoviárias do Estado do Maranhão (Acrema).
    A intenção de Belo é legítima. Tão quanto aqueles que se servem da MA-202, estrada recuperada ao custo de R$ 4 milhões pela empresa de Zeca Belo, ligando o retorno da Forquilha à Beira-Rio, em Paço do Lumiar. Foi regiamente pago, considerando que em alguns trechos da rodovia estadual o asfalto foi apenas bisuntado.
    A obra se arrastou desde que Roseana Sarney retomou o governo para exercer o terceiro mandato, em abril de 2009. Inaugurada em junho do ano passada, a estrada apresenta pontos de decrepitude, com asfalto rachando e buracos em intervalos regulares ao longo do percurso. Belo costuma ser enfático na explanação de ideais. Esperava-se dele o mesmo na excelência do trabalho contratado pelo governo do estado para servir de referência. Belo não é exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!