20 de out. de 2011

Cantor paraense mistura brega com MPB

Mesclar a batida do brega tradicional com as letras de grandes clássicos da MPB. Essa é a proposta do cantor Jango no CD dançante “Brega Universitário”, lançado recentemente. “Eu fiz isso para conciliar os gostos musicais, porque tem muita gente que gosta de brega, mas não gosta da letra, e tem várias pessoas que gostam de MPB, mas acham o ritmo cansativo”, explica.
  Além de cantar, Jango, que tem 39 anos dedicados à música, é também produtor musical, intérprete, arranjador, compositor, pianista e tecladista. Em “Coração de Menino”, o ritmo calmo do cantor sertanejo Daniel é deixado de lado pela levada dançante do brega de Jango.
    Na música “Fullgás”, interpretada na versão original por cantoras como Ivete Sangalo e Marina Lima, o solo inicial se mantém fiel, mas, durante a música, outros arranjos vão surgindo. Aos casais apaixonados, a canção “Vitoriosa”, do músico e compositor Ivan Lins, é um bom motivo par sair da cadeira e puxar o seu par para dançar.
DIFERENCIAL
    O CD se diferencia por não ser uma cópia instrumental da versão original, como acontece em algumas bandas de bregas regionais. “As músicas foram totalmente regravadas por mim e pela banda, e, em algumas, nós até mudamos para melhorar a qualidade”, afirma Jango.
    A romântica “Amar é”, da banda Roupa Nova, continua com os solos tradicionais da introdução, mas ganha nova roupagem com viradas expressivas de percussão e a ritmada guitarra.
    Entre as outras músicas do CD, estão “Estou Feliz”, “Não dá para te esquecer”, “Abraça-me”, “Sonhos desfeitos”, “Esperando a lua”, “Tudo outra vez”, “Comandante do seu coração” e “Se você me esqueceu”.
    João Felix do Carmo Machado, vulgo Jango, é natural de Belém, onde começou a carreira. Foi incentivado musicalmente primeiro pelo avô Félix Machado, que é considerado pelo cantor como eterno professor, e depois pelo pai, Ivan Machado.
    Já tocou como músico, produtor em trabalhos de artistas como Alípio Martins, Beto Babosa, Abílio Farias, Carlos Santos, Márcia Ferreira, Pinduca, Jane Duboc, Nilson Chaves, Mestre Vieira, Banda Sayonara, entre outros.
CONTATO Os interessados em contratar o artista para shows e demais eventos podem entrar em contato pelos fones 8407-2191 e 8192-0302.
Do Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!