8 de abr. de 2010

PSB definirá bandeiras durante realização de seminário

O Partido Socialista Brasileiro, PSB, realiza na sexta-feira,9, e sábado,10, o seminário “Políticas Públicas para a Construção de um Maranhão Socialista!”, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão. O evento vai reunir militantes, filiados, parlamentares e executivos socialistas de municípios de diversas regiões do estado.

A abertura solene do evento acontecerá na sexta, às 19h, com as presenças dos presidentes do PSB/MA, José Antonio Almeida; e da Asssembleia Legislativa do MA, Marcelo Tavares (PSB); dos deputados federais Ribamar Alves (PSB), Julião Amim (PDT), Domingos Dutra (PT) e Flávio Dino (PC do B), dos estaduais Domingos Paz (PSB) e Cleide Coutinho (PSB); do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

A palestra de abertura tem como tema “A Construção do Projeto Brasil na Visão da Esquerda” e será proferida pelo primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, e coordenada pelo deputado federal Ribamar Alves (PSB).

O seminário prossegue no sábado (10) com a realização de trabalhos de grupo sobre a realidade política, social e econômica das regiões do estado nas quais o PSB está organizado. Pela manhã será realizado o painel “As Experiências do Modo Socialista de Governar”, que contará com a participação do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do ex-prefeito de São Vicente (SP), deputado federal e líder do PSB na Câmara Federal, Márcio França.

Na tarde de sábado acontecerá um debate para a definição das bandeiras de luta do PSB no Maranhão, a conjuntura nacional, estadual e as eleições de 2010. O ex-deputado federal constituinte do PSB/MA, José Carlos Sabóia, e o primeiro secretário do PSB/PI, Messias Júnior, vão debater, respectivamente, os temas a utilização dos instrumentos de comunicação eletrônica e a experiência exitosa de reestruturação do PSB do Piauí, sob a coordenação do ex-deputado federal e secretário geral do PSB/MA, Luciano Leitoa.

“Estamos vivendo um momento marcante na história política do Maranhão. Mais uma vez, o povo maranhense sinaliza que quer mudanças, quer renovação, quer superar o atraso. Para tanto, o PSB precisa se encontrar para refletir sobre este cenário e afinar suas posições políticas com o clamor da hora presente. É para isto que estamos realizando este seminário”, explicou José Antonio Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!