31 de mai. de 2010

PT de Bacabal nega denúncia de constrangimento a delegado

O presidente do PT de Bacabal, Reinaldo Pereira da Silva, negou enfaticamente que o delegado do partido, Manoel Silva Araújo, tenha sofrido qualquer tipo de constrangimento para mudar de opinião acerca da aliança PT-PMDB, pela qual votou no Encontro Estadual dos dias 26 e 27 de março.
     A notícia circulou nesta segunda-feira pelo portal do Sistema Mirante de Comunicação. Coincidentemente, no dia em que desembarca em São Luís o secretário geral do partido, José Eduardo Cardoso, e uma comitiva da Direção Nacional do PT para investigar a compra de delegados que aderiram à alianca PT-PMDB. Adesão teria ocorrido após a realização do encontro tático de 27 de março que optou pela aliança com o PCdoB por apertados 87 X 85 votos.
     Segundo Reinaldo, Manoel Silva Araújo teria manifestado aberta e espontaneamente sua decisão de mudar de lado dentro da legenda, afirmando que “não votaria em Roseana”, e que só havia votado a favor da aliança com o PMDB por pressões sofridas pelo companheiro de legenda Rodrigo Comerciário.
     No último mês, Manoel chegou a solicitar uma reunião com o candidato Flávio Dino, para comunicar-lhe oficialmente a sua decisão de apoiá-lo. A reunião foi realizada no Hotel Brasil, em Bacabal, no dia 16 de maio. Na ocasião, participaram cerca de dez militantes petistas.
     De lá, por iniciativa própria, Manoel acompanhou a caravana que se dirigia ao município de São Mateus do Maranhão para participar de ato político. Lá, ele integrou a mesa dos trabalhos e foi inclusive aplaudido pela multidão, quando foi divulgado que ele passara a integrar a pré-campanha da aliança entre PCdoB, PT e PSB.
     Reinaldo classificou de absurda a acusação de que Manoel teria sido constrangido. “Ele aderiu à campanha de forma transparente e participou animadamente do evento. Portanto, não houve constrangimento algum.”, disse o presidente do PT de Bacabal.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!