1 de jun. de 2010

Deputado Carlos Brandão é multado por fazer propaganda antecipada em outdoors

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão, por meio do procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, entrou com representação contra o deputado federal Carlos Brandão  (PSDB) por propaganda eleitoral antecipada. Brandão foi o terceiro parlamentar a se tornar alvo de ação da PRE no Maranhão.
     Antes o mesmo procurador representou contra os deputados federais PInto Itamaraty, também do PSBD, e Ribamar Alves, sob mesma alegação.
     Segundo o procurador, Carlos Brandão tem se utilizado de outdoor para divulgar sua imagem como futuro candidato às eleições 2010.
 O outdoor, localizado em vários pontos da cidade,exibe a foto do deputado  acompanhado do seguinte discurso:“Valeu a pena lutar. Vales do Mearim e Itapecuru serão beneficiadospela Codevasf. Projeto de lei do deputado Carlos Brandão, PSDB”.
     Com isso, a PRE entende que o deputado violou a lei que proíbe adivulgação de propaganda eleitoral antecipada e a veiculação depropaganda eleitoral em outdoors.
     A PRE afirma que é permitida a divulgação das atividades parlamentaresem entrevistas, debates, programas, encontros e boletins informativos,mas, de nenhum modo fazendo uso de outdoors.
     Na representação, a PRE pede que o outdoor seja retirado do local, que Carlos Brandão apresente resposta e que as multas previstas em lei sejam aplicadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!