16 de jun. de 2010

Flávio Dino e Jackson Lago podem se aliar contra Roseana

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou nesta quarta-feira (16), que o pré-candidato do partido, Flávio Dino, pode abrir mão da candidatura ao Palácio dos Leões e se aliar ao governador cassado do Estado, Jackson Lago (PDT). O movimento em sentido oposto, com a desistência de Lago, também está sendo negociado e ganharia força, por exemplo, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenda que a exigência de ficha limpa para a disputa no pleito de outubro envolva também condenações já consolidadas.
     Em prol da desistência do governador cassado, pesa ainda o fato de Lago ter rompido com o projeto de eleição da petista Dilma Rousseff após o PT ter decidido apoiar a reeleição de Roseana Sarney, sua adversária histórica.
     "(A candidatura de Dino pode ser retirada) se o movimento local que apoia a candidatura ache que tenha de retirar. Tudo é possível. (Podemos fazer) um acordo com o Jackson ou uma aglutinação de forças em torno do Jackson. Não posso dizer a tendência. Estamos começando a ver agora", comentou Rabelo na convenção nacional comunista, em Brasília.
     "É prematuro dizer que vou retirar a candidatura. É uma coisa muito insipiente e não chega a ser uma negociação. Mas se for o entendimento da maioria das forças (retira candidatura)", disse Flávio Dino.
     Pesquisa interna do PCdoB não registrada junto à Justiça eleitoral aponta Roseana Sarney com 44% das intenções de voto, seguida por Jackson Lago, com 24%, e Flávio Dino, com 18%.
Palanque para Dilma
Independentemente da costura em nível estadual, o PCdoB exigirá de Dilma Rousseff tratamento igualitário em todos os Estados que tiver candidato próprio. "Se há necessidade, por exemplo, de palanque duplo em alguns Estados, não se pode legitimar o pleito de um aliado e vedar esse mesmo direito a outro", diz trecho do programa de governo que o PCdoB pretende encaminhar à ex-ministra da Casa Civil.
Do Portal Terra

1 comentários:

Anônimo disse...

Ei Bois, o PT anti Sarney (e todas as forças adversárias) podiam começar uma campanha contra votar em Dilma, pois uma das razões para entregar o PT de bandeja pra Sarney, foi que ele prometeu(do seu curral) dar uma diferença de 3milhões de voto pra Dilma no Maranhão. Não a Dima, Não a Sarney

Postar um comentário

Comente aqui!!!