16 de jun. de 2010

PSOL realiza convenção nacional no dia 30 em São Paulo

     No dia 30 de junho o Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, realiza a Convenção Eleitoral Nacional do partido, em São Paulo. Na ocasião será lançada oficialmente a candidatura de Plínio Arruda Sampaio (foto) para a Presidência da República pela legenda. O evento está marcado para ocorrer das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – andar monumental – Ibirapuera).
     Além de Plínio, deverão estar presentes no evento militantes, os parlamentares do partido e diversos intelectuais. “A convenção é a consolidação da candidatura e por isso é um fato importante. Eu espero que o evento seja caloroso e que participe o maior número possível de militantes, já que será um momento de preparação para participarem da campanha do PSOL”, afirma Plínio.
     No Maranhão desde dezembro do ano passado, durante Encontro Estadual do PSOL-MA foram escolhidos os nomes dos candidatos à chapa majoritária. Saulo Arcangeli vai disputar o Governo do Estado e Paulo Rios o Senado da República.
Apoio
     Assim como ocorreu nem 2006, a candidatura do PSOL à Presidência da República nestas eleições se coloca como uma opção e uma necessidade à polarização entre o PT e o PSDB/DEM, que, segundo pensamento do partido, têm na base de seus programas a salvação do capital diante da crise e ataques à classe trabalhadora.
     Entre seus apoiadores do PSOL está um grande grupo de intelectuais. A lista reúne mais de 40 nomes, muitos dos quais deverão estar presentes à Convenção. A intenção do PSOL é, além divulgar o apoio, convidar os acadêmicos para um diálogo, de forma que eles possam contribuir no debate programático do partido.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!