16 de jun. de 2010

Genoino: greve de fome de Domingos Dutra é "atitude pessoal"

     Atacado no plenário da Câmara pelo correligionário Domingos Dutra, que faz uma greve de fome contra a aliança do PT com a família Sarney no Maranhão, o deputado José Genoino diz que não vai comentar "uma atitude pessoal".
     Em 11 de junho, o diretório nacional petista atropelou a decisão dos militantes maranhenses e atendeu a pressões do senador José Sarney (PMDB-AP) ao declarar apoio à governadora Roseana.
     Com o respaldo de Lula e Dilma, os deputados Genoino, Ricardo Berzoini e Cândido Vaccarezza (líder do governo), capitanearam o grupo pró-Sarney, em Brasília. Para protestar contra a intervenção, Domingos Dutra e o fundador do PT, Manoel da Conceição, iniciaram uma greve de fome. Há cinco dias, recorrem apenas a líquidos.
     "Genoino, seja solidário a Manoel! Genoino, seja solidário a sua história! Porque você está sendo solidário a um oligarca perverso, criminoso, corrupto desse País", atacou Domingos Dutra, nesta quarta (16), na tribuna da Câmara. "...Entregaram de mão beijada o PT pra Roseana... Filiem Sarney ao PT, mudem o nome do PT!".
     Manoel da Conceição, opositor de Sarney e com trajetória ligada aos movimentos sociais maranhenses, passou mal e foi atendido pelo departamento médico da casa. O discurso de Dutra não encontrou solidariedade dos congressistas petistas.
     Em entrevista ao Terra, Genoino defende a aliança com Sarney, mas prefere não opinar sobre o discurso dramático. "Não vou opinar, porque é uma atitude pessoal. Concordo com a decisão do diretório nacional do PT, que decidiu com base na resolução do congresso do partido, e orientou o apoio ao PMDB. Não vou entrar no mérito da greve. O partido tinha que decidir e decidiu corretamente."
     Indagado se a chapa com os Sarney não fere a história dos petistas no Estado, Genoino garante que "não". "Roseana foi líder do governo Lula e o PMDB é muito importante para a aliança nacional", explica. Para ele, Dutra também demonstrou incoerência. "Ele se aliou com o PSDB, tem foto dele na campanha. Não vou entrar nas questões do Maranhão. Estou me prendendo na questão do PT nacional e de fazer alianças nos estados. Não vou polemizar com ele", rebate.
Do Portal Terra

1 comentários:

COM CONTINUAÇÃO - POR FELIPE KLAMT disse...

SABEMOS QUE O GENOINO É UM CANALHA, QUE VENDEU OS SEUS COMPANHEIROS NO ARAGUAIA PARA SOBREVIVER.
UM MEDIOCRE QUE SOMENTE AINDA EXISTE POR CAUSA DO MENSALÃO DO PILANTRA DIRCEU E DO DINHEIRO DA CUECA DO IRMÃO.

Postar um comentário

Comente aqui!!!