21 de jul. de 2010

Anselmo Raposo faz campanha pelo continuismo a pretexto de promover a revolução na educação

     O secretário de Estado de Educação, o petista Anselmo Raposo, esteve na semana passada em Balsas para participar de uma reunião com gestores escolares da região sul do Estado.
     Na reunião, Raposo recomendou aos educadores que convoquem os pais dos alunos a contribuírem para a melhoria das instalações das escolas da rede estadual. Professores saíram indignados com a proposição indecorosa. Ainda por cima, o obsequioso secretário aproveitou a reunião da categoria para fazer proselitismo.
     Segundo quem lá esteve, Raposo pediu mais quatro anos para promover a revolução na educação do estado, numa tentativa de induzi-los a garantir a continuidade do governo ao qual serve.
     Ao assumir o comando da Educação no governo da aliada, Raposo criticou o ex-governador José Reinaldo Tavares por ampliar a rede de ensino médio no estado sem atentar para o quesito qualidade.
     Apesar do esforço de Tavares em instalar escolas de nível médio em todos os 217 municípios, agregando-as à rede estadual de ensino, em alguns municípios o estado não cumpre sua função. Em Gov. Ribamar Fiquene não há escolas da rede estadual. A única escola de Ensino Médio, a Escola Senador Henrique de La Rocque pertence à rede municipal de ensino. Com a escassez de vagas, muitos são os que abandonam os estudos no meio do caminho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!