30 de ago. de 2010

Dublê de prefeito continua sendo motorista em São Domingos do Azeitão

Onde fica São Domingos do Azeitão
   O Maranhão tem um cenário político digno de Macondo, a cidade fantástica inventada pelo escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez. Em São Domingos do Azeitão, por exemplo, existe um dublê de prefeito.
     Eleito com 2. 375 votos em outubro de 2008, correspondente a 56,82% dos votos válidos, Sebastião Fernandes Barros (PV), nunca sentou na cadeira de prefeito. Em seu lugar quem despacha normalmente é o ex-prefeito, José Cardoso da Silva Filho.
     Licenciado com carteira de habilitação do tipo C, Sebastião que é ex-motorista de Cardoso se satisfaz dirigindo hoje seu próprio carro: uma caminhonete Toyota Hilux modelo 2010, modelo preferido de dez entre dez prefeitos maranhenses.
     Em 2008, Cardoso usou de uma artimanha com ajuda de uma brecha da lei eleitoral. Até 24 horas antes da eleição fez campanha com seu nome. A população votou nem Cardoso e elegeu Sebastião, substituto de última hora do ex-prefeito que teve registro impugnado pela Justiça Eleitoral. Mesmo com diploma de prefeito, Sebastião não se destituiu da antiga função.
     Para eleger Sebastião, Cardoso anunciou a realização de concurso para preenchimento de 126 vagas em abril do ano eleitoral. Na cidade centenas de jovens aguardam o resultado do concurso para níveis médio e superior, realizado pela Congerplan, empresa maranhense sediada em São Luís.
     As provas foram aplicadas em 25 de julho de 2010. Até agora somente o resultado para o cargo de professor foi divulgado. Pessoas que foram conferir o endereço da Congerplan em São Luís, na área do Renascença, deram com a cara em porta diferente. Enquanto isso, pilotando seu carro, Sebastião nem está nem ligando para concurso. Para ele, isso é coisa de loteria.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Henrique, só escreste a verdade sobre São Domingos do Azeitão. Mas isso é apenas um grão de areia numa montanha de desvios e corrupção. São Domingos do Azeitão parece ter sido esuqecido pela justiça. Haja vista a quantidade de fraudes.
Continui assim nobre camarada!!!!!

Postar um comentário

Comente aqui!!!